Jogador Léo Gonçalo concede entrevista ao Esportes Mais
Leo Gonçalo que busca uma nova equipe para atuar, fala sobre carreira, experiência no exterior e sobre seu futuro
O lateral direito, Léo Gonçalo, falou exclusivamente com o Esportes Mais. O atleta de 23 anos, que atualmente está sem clube falou sobre diversos assuntos, desde a sua passagem pela base do Flamengo até mesmo sobre suas experiências no exterior.
Esportes Mais: Você ficou quatro anos na base do Flamengo, como é a infraestrutura por lá?
Leo Gonçalo: “Fiquei de 2004 até 2008. Na época o Flamengo estava na transição do CT de Curicica para o Ninho do Urubu, não tinha muita coisa, mais tbm nunca faltou nada para nenhum atleta!”.
Esportes Mais: Você também passou por Audax-RJ, CFZ e Macaé, todos de RJ. Planeja voltar atuar em algum time carioca?
Leo Gonçalo: “Estive no Audax-RJ na época sendo a convite do Zé Ricardo, que foi quem me aprovou no Flamengo. Depois fui pro CFZ joguei a série B de juniores e fui jogar a OPG de 2011 pelo Macaé. Penso sim, sem dúvidas todos são excelentes clubes, infelizmente o CFZ encerrou suas atividades com o Futebol”.
Esportes Mais: Em 2013, você começou uma carreira Internacional, passando por algumas clubes de Portugal. Como foi a experiência?
Leo Gonçalo: “Na verdade começou em 2011 quando fiz meu primeiro jogo pelo Macaé, tive a oportunidade de ir pra Bolívia jogar no Aurora, fiquei 6 meses e recebi a proposta pra jogar a Série B pelo Jorge Wilstermann, foi fantástico poder jogar por lá, é o time de mais torcida da Bolívia, passava por um momento difícil e conseguiu dar a volta por cima, e esse ano vai jogar a primeira libertadores após a queda em 2011.
Em 2013 retornei ao Brasil, e a convite e a convite do Michel Cravo, pois tive um problema com a minha documentação com a federação Boliviana e não pude jogar o carioca, passei 5 meses só treinando. Logo após o carioca, tive a oportunidade de ir pra Portugal. Foi uma experiência incrível poder jogar em Portugal, foi um aprendizado muito grande”
Esportes Mais: Você tem apenas 23 anos, quais são seus planos para carreira?
Leo Gonçalo: “Hoje estou desempregado, após a série B do carioca 2016 no qual estive presente em 5 seleções da rodada, pensei que fosse aparecer algo, mais não apareceu. Estou passando um período complicado, apreensivo, por que as vezes ficamos ansiosos com o que pode acontecer, mais nem tudo é no nosso tempo e sim no tempo de Deus. Estou mantendo a forma no Saferj (sindicato dos atletas do RJ) e esperando aparecer algum clube para poder voltar a fazer o que eu mais amo!
Confira abaixo alguns lances do jogador Leo Gonçalo
https://youtu.be/ldsJw6vujBA