Após alarme falso, Verón finalmente retorna ao Estudiantes
Estudiantes e Bahia se enfrentam pela primeira vez na história
A partida deste domingo (15), entre Estudiantes e Bahia, será muito especial para a torcida Pincharrata. Após muita expectativa, eles terão de volta Juan Sebastián Verón, atual presidente e considerado o jogador mais preponderante da história do clube, de volta aos gramados. Com 41 anos, o meia não participou da estreia na Florida Cup – na derrota para o Bayer Leverkusen -. Essa é a primeira vez em que as duas equipes se enfrentam na história.
Em um duelo muito movimentado com os alemães, a equipe de Nelson Vivas saiu derrotada na estreia do torneio. Com o placar empatado no tempo regulamentar, o Bayer Leverkusen venceu nos pênaltis. Após dominar as ações no primeiro tempo e abrir o placar com Umeres, a expulsão de Rodrigo Braña deixou o Estudiantes com dez jogadores para a segunda etapa. Com superioridade numérica, Schreck igualou o marcador para o Leverkusen. Nas penalidades, Aguirregaray e Diarte desperdiçaram suas cobranças.
Assim como seu adversário, o Bahia teve sua estreia marcada por pênaltis perdidos. Jogando contra os reservas do Wolfsburg, o tricolor baiano empatou no tempo normal. Após os 90 minutos, com nenhum gol marcado, a decisão foi para as penalidades. Pela equipe brasileira, “Gustagol”, que estreava pelo clube, Cajá e Feijão erraram suas cobranças e o placar final foi de 3 a 2 para os alemães.
O tricolor da boa terra está de volta à elite do futebol brasileiro, após dois anos na segunda divisão. Com muitos reforços apresentados, entre eles o colombiano Pablo Armero, o “Bahêa” se arma forte para a temporada que vai começar. Na última sexta (13), Hernane Brocador e Verón se encontraram na famoso foto de divulgação da competição.
Ficha Técnica
Estudiantes de La Plata x Bayer Leverkusen
Florida Cup, Orlando, Estados Unidos
15/01 – 19:45hs (de Brasília)
Transmissão: Band, Esporte Interativo e EI Maxx