La Liga: confira o resumo da 17ª rodada do campeonato

Real Madrid vence com ampla vantagem, Atlético vence o Eibar fora de casa, Sevilla goleia e Barça tropeça pela La Liga

Após o termino de mais uma rodada da La Liga, listaremos aqui os principais resultados, são eles: nova vitória do Real Madrid, triunfo do Atlético jogando em campo difícil, goleada do Sevilla e tropeço do Barça.

Em jogo realizado sábado (7), no Santiago Bernabéu, às 10 horas (horário de Brasília), os blancos entraram em campo para enfrentar o penúltimo colocado Granada, que vinha de derrota na rodada passada. Antes da partida, Cristiano, autor de um dos gols, ainda ofereceu sua 4° bola de ouro à torcida

A partida que parecia fácil, na prática se concretizou. Os merengues não precisaram se esforçar muito para vencer os andaluzes por cinco tentos a zero, com gols de Isco (2x), Benzema, Cristiano e Casemiro.
Os comandados de Zidane chegaram a 39 partidas consecutivas sem conhecer a derrota, igualando o feito do Barcelona em 2015-2016. Na próxima rodada, o Real Madrid vai até o Ramón Sanchez Pizjuán, enfrentar o vice-líder Sevilla, que também é adversário do time no meio de semana, pela copa.

Foto: Reprodução/Internet

Em partida realizada no estádio Municipal de Ipurua, às 13h15 de sábado (7), os colchoneros entraram em campo para duelar contra o nono colocado Eibar, que havia empatado com o Leganés na rodada anterior.

Sem muitas emoções na primeira etapa, o público só chegou a presenciar gols na etapa complementar, onde Saúl Ñiguez abriu o placar para o Atlético aos 6 minutos. Mais tarde, aos 29 minutos, Griezmann ampliaria o resultado e fechava a conta.

Na próxima rodada o Atleti enfrenta o 14° colocado Betis, jogando em seus mandos.

Foto: Reprodução/ESPN

Às 17h45 do sábado (7), o Sevilla também entraria em campo para jogar em território difícil, no Anoeta, estádio do Real Sociedad. Os mandantes estavam, antes da rodada começar, na 5° colocação e dentro de casa, pela La Liga, só haviam perdido para o Real Madrid, em agosto.

Na primeira etapa, Ben Yedder, nome do jogo, marcou aos 25 minutos e aos 29 faria o segundo. Na segunda parte, Ben Yedder receberia ótimo lançamento e servia Pablo Sarabia, que aos 28 minutos deixava a partida sentenciada. Mas não acabava por aí, aos 38 minutos Yedder marcava novamente e dessa vez fechava a conta.

Vitória maiúscula dos comandados de Sampaoli, que enfrentarão o Madrid em duas ocasiões nesta semana, no meio de semana pela Copa e no fim de semana pela liga.

Foto: Bola Mania

Jogando no domingo (8), ás 17h45, no El Madrigal, o Barcelona voltou a tropeçar no campeonato. Após empate em 1×1 contra o Villarreal, os culés caíram uma posição e viram o Real Madrid abrir 5 pontos na liderança, à falta de um jogo.

A primeira etapa foi de domínio dos catalães praticamente, porém não foram capazes de furar o bloqueio da defesa do “Submarino Amarelo” e chegar ao gol. Os gols só saíram na segunda metade, onde os mandantes abriram o placar com Sansone, aos 5 minutos, após lindo passe de Pato. A partir deste momento, o Villarreal se trancou e atacou em ocasiões raras.

Quando tudo parecia perdido, uma falta foi marcada na entrada da área, aos 44 minutos, e Léo, em cobrança genial, mete na gaveta para deixar tudo igual. Placar final, 1×1.

Na próxima rodada o Barcelona enfrentará o Las Palmas, jogando em seus mandos. Já o Villarreal vai até La Coruña, enfrentar o Deportivo.

Foto: Reprodução/Internet

No último jogo da rodada, nesta segunda (9), ás 17h45, o Valencia entrou em campo, após demissão do treinador e do diretor esportivo, para duelar contra o lanterna e mandante da partida Osasuna.

Logo no primeiro minuto os ‘Che’ abriram o placar, após cruzamento de Siqueira e chute de primeira do Munir. Porém o empate sairia 5 minutos depois, com Riera, que aproveitou a atrapalhada zaga do Valencia. Riera novamente veria o gol, só que desta vez de uma forma não muito boa. Aos 45 minutos, o camisa 9 desviou cobrança de escanteio, mataria o goleiro e marcava contra.

Aos 16 do segundo tempo, os mandantes voltaram a igualar o placar, com Roberto Torres, que, na segunda tentativa, marcou em chute colocado. Mas não durou muito para que o Valencia voltasse à frente do placar. Montoya recebeu de Munir e tirou do goleiro para fazer 3×2. Os visitantes ainda tiveram a chance de definir a partida, quando aos 41 da segunda etapa o árbitro marcou pênalti em Santi Mina. Porém Mario, goleiro do Osasuna, defendeu a cobrança de Dani Parejo.

O castigo veio logo após, mais precisamente aos 46 minutos, quando Clerc passou por dois, tabelou com Jaime Romero e finalizou por baixo de Diego Alves. Final: 3×3.

Agora a 1 ponto da zona, o Valencia se vê obrigado a vencer na próxima rodada, frente ao Espanyol, em casa.

Outros resultados da rodada da La Liga:

Espanyol 1 x 1 Deportivo La Coruña
Las Palmas 1×1 Sporting Gijón
Athletic Bilbao 0x0 Alavés
Betis 2×0 Leganés
Celta de Vigo 3×1 Málaga

www.camisasdeclubes.com
Clique na foto para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
segundona espanhola
Mandantes não perdem na ida dos playoffs à segundona espanhola
terceirona espanhola
Definidos os últimos cinco presentes na terceirona espanhola
segundona espanhola
Temporada regular da segundona espanhola chega ao fim
Racing
Com goleada, Racing Santander conquista título da segundona
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei