Campeonato Mineiro 2017: veja a principal contratação de cada equipe
O Campeonato Mineiro iniciará a sua edição de número 103, e as equipes não param de se reforçar, seja no interior ou na capital. Confira abaixo um raio x com o principal reforço de cada clube para a competição.
Uberlândia- Reinaldo Alagoano
Com passagens por vários clubes do futebol brasileiro, Reinaldo Alagoano se destacou pelo Asa de Arapiraca na Série C de 2016, anotando nove gols.
A equipe do Uberlândia terminou o último estadual em décimo lugar, com 12 pontos. A equipe estreia diante do Tricordiano, fora de casa.
Tupi – Flavio Caça Rato
Famoso pela sua passagem pelo Santa Cruz, Caça Rato chega a equipe do Tupi com a missão de comandar o ataque do time. Na última edição, a equipe terminou na nona posição com 13 pontos. A sua estreia será contra o Tombense, no Estádio Municipal.
Caldense – Zambi
Vice-campeão Mineiro em 2015 pela veterana, Zambi já rodou por algumas equipes, como Ituano, Bragantino, Veranópolis e São Bento. A estreia da Caldense será contra o URT, fora de casa.
Villa Nova – Leônidas
Ficando em sexto lugar no ano passado com 14 pontos, o time de nova Lima tenta fazer um grande Campeonato Mineiro e aposta no meia atacante Leônidas, que estava no futebol de Honk Kong, atuando pelo Dreams Metro Gallery. O Vila estreia contra o Cruzeiro fora de casa.
América Mineiro – Gerson Magrão
Atual campeão mineiro, o América aposta em Gerson Magrão para lutar pelo bi. O jogador tem passagens por diversas equipes, como o Cruzeiro e Flamengo, além do futebol internacional. O time da capital joga na estreia contra o Democrata, fora de casa.
Democrata – Warley Oliveira
Buscando reforçar o seu ataque, o Democrata anunciou a contratação de Warley Oliveira, uma aposta do técnico Eugênio Souza. O jogador tem passagens por Tupi, Bangu, Tombense, e recentemente esteve no Nova Iguaçu, onde ajudou a equipe carioca a voltar à primeira divisão.
América (Teófilo Otoni) – Deyvison
O Mecão apostou no jovem atacante Deyvison, que atuava no futebol goiano, no Grêmio Anápolis. O time de Teófilo Otoni estreia contra com Atlético Mineiro fora de casa.
Tricordiano – Brandão
A equipe do Tricordiano anunciou nesta quinta-feira o seu principal reforço. Trata-se do atacante Brandão, que estava no futebol francês. O time de Três corações estreia contra o Uberlândia.
Atlético Mineiro – Roger Machado
O principal reforço do Galo foi o seu novo treinador, Roger Machado, que ocupará o lugar de Marcelo Oliveira. O Atlético foi vice-campeão em 2016, e faz a sua estreia contra o América de Teófilo Otoni, em casa.
URT – Diogo Oliveira
Com passagens por Sport, Grêmio e Fluminense, o URT acertou a contratação do volante Diogo Oliveira, que estava no Linense. Em 2016, o time mineiro foi o campeão do interior.
Tombense – André
Com passagem por Avaí e América Mineiro, André é o principal nome do Tombense para a disputa do campeonato Mineiro. O zagueiro chega para ajudar a equipe que faz a sua estreia diante do Tupi.
Cruzeiro-Caicedo
Destaque da Libertadores pelo Independente Del Vale, Caicedo é uma aposta do Cruzeiro para o seu sistema defensivo. A Raposa estreia diante do Vila Nova, fora de casa.