Copa SP: Conheça um pouco dos recentes artilheiros da competição

Tradicional torneio da categoria de base, a Copa SP tem o seu inicio nesta segunda (02)

A Copa SP de juniores começa nesta segunda-feira (02),  e é uma vitrine para atletas buscarem um espaço no cenário nacional, podendo se destacar e subir para clubes profissionais.

De 2007 para cá, diversos nomes passaram pela competição, como Neymar, Lucas Moura, Gabriel Jesus e Casemiro. Conheça os últimos artilheiros das edições da competição.

2007: Rafinha- São Bernardo

Nesse ano a Copinha foi conquistada pelo o Cruzeiro, mas teve Rafinha como o artilheiro, anotando 9 gols. Após a competição, o jogador passou por Cruzeiro, Corinthians, Caxias, Goianesia e em 2015 se transferiu para o Novo Hamburgo, onde atuou no Gauchão do ano passado.

2008:  Vinícius-Taboão da Serra, Rafael Martins-Grêmio, Tiago-Luis Santos

Em 2008 a copinha foi conquistada pelo Figueirense e a edição contou com três artilheiros  com 8 gols na competição.

Vinicius: Foi o destaque pelo Taboão da Serra, mas hoje esta sem clube.

Rafael Martins: Disputou a Copa São Paulo em 2007 pelo Inter de Porto Alegre e em 2009 foi para o Zaragoza B. Depois, rodou em times Brasileiroscomo Chapecoense e ABC, até ir para o Vitoria de Setubal de Portugal conseguindo ser o terceiro artilheiro do campeonato português. Após isso,  foi contratado pelo Levante onde não se firmou e hoje defende o Moreirense.

Tiago Luis: Chegou a ser apontado como “Messi Brasileiro”, e naquele ano foi o artilheiro dos Santos com 8 gols, assim subindo para profissional onde ficou ate 2009.  Rodou o Brasil em clubes como  Chapecoense, Ponte Preta e America Mineiro e jogou fora do país também, no  U. Leiria  de Portugal. Hoje atua na Série B do Brasileiro vestindo a camisa do Paysandu.

2009:BernardoCruzeiro

Surgiu naquele ano como uma grande promessa do Cruzeiro, sendo o artilheiro da competição com 9 gols e subindo para equipe profissional, onde sofreu com lesões. Passou pelo Vasco, onde teve o seu melhor momento, Palmeiras, Coritiba, entre outras equipes. Em 2017 defenderá o Botafogo de Ribeirão Preto.

2010: Lucas Gaúcho – São Paulo

Campeão e artilheiro da Copa São Paulo com 9 gols, Lucas Gaúcho subiu para o time profissional e ficou ate 2011 no São Paulo, quando foi emprestado ao São Bernardo. Depois, rodou o futebol da Ásia, África, Tailândia, Vietnã, Tunísia e Omã e hoje atua no futebol da Lituânia pelo Žalgiris.

2011: Dellatorre – Desportivo Brasil

O titulo foi do Flamengo, mas o artilheiro foi Dellatorre, do Desportivo Brasil com 7 gols. O jogador teve uma passagem pelo Internacional onde fez 13 jogos e foi emprestado ao Porto B, onde realizou 36  jogos e anotou 11 gols em 2012-2013. Em 2014 foi anunciado pelo Queens Park Rangers, onde ficou por pouco tempo e não fez nenhum jogo. Hoje atua no futebol da Tailândia, no Suphanburi.

2012: Valdivia – Rondonópolis

Artilheiro da Copa São Paulo com 8 gols o atacante naquele ano subiu para o profissional do Rondonópolis onde meses depois foi contratado pelo Internacional.  O jogador está no clube até hoje, e é um dos destaques da equipe.

 2013: Caio Dantas-Audax, Diego-Mogi Mirim e Erik-Goias

Caio Dantas: artilheiro da edição com 8 gols, pelo Audax, o jogador teve uma pequena passagem pelo América Mineiro e hoje  é promessa do RB Brasil com 22 anos.

Diego: artilheiro pelo Mogi Mirim com 8 gols hoje defende o Confiança do Sergipe.

Erik: artilheiro pelo Goiás, foi vice campeão naquela edição e subiu para o profissional. Em 2014 se destacou e foi a revelação do Campeonato Brasileiro, assim chamando a atenção do Palmeiras, onde está hoje.

2014: Diego Cardoso e Stéfano Yuri – Santos e Gustavo – Taboão da Serra.

Diego Cardoso: artilheiro com 9 gols no campeonato e campeão, subiu para o profissional e foi emprestado para Bragantino e Vila Nova onde atua até hoje.

Stéfano Yuri: melhor jogador, destaque da competição e artilheiro com 9 gols, subiu para o profissional onde fez 8 jogos e foi  emprestado para o Náutico para adquirir experiência.

Gustavo: Artilheiro da copinha com 9 gols, foi contratado pelo Criciúma. Em 2016, foi contratado pelo Corinthians, onde está até hoje.

2015: Gabriel Vasconcelos –Corinthians, Isaac –Botafogo-SP e Santiago-São Caetano

Gabriel Vasconcelos: Campeão e artilheiro da Copinha com 8 gols, ainda segue na base como promessa.

Isaac: artilheiro do time de Ribeirão Preto e vice-campeão, o jogador passou pelo Corinthians, mas retornou ao Botafogo para o Paulistão de 2017.

Santiago: após se destacar na competição, o jogador hoje pertence ao Cruzeiro.

2016: Geovane Itinga –Bahia

No ano passado, com oito gols, o atacante Itinga foi o artilheiro da competição pelo Bahia e subiu para o profissional. disputando a Série B. Com o contrato renovado até 2017, jogará a Serie A em 2017..

 

Edson Junior

Related post

Leave a Reply