Flamengo e Diego Tardelli entram em negociação
Diego Tardelli pode ser o segundo reforço do Flamengo para 2017; salário é o entrave para o retorno
O atacante Diego Tardelli pode estar retornando para o futebol brasileiro. Atualmente na China, o jogador de 31 anos está em negociação com o Flamengo. Ele seria um dos grandes nomes para a equipe carioca na disputa da Libertadores.
O Shandong Luneng, time de Tardelli, concorda em emprestar o atacante por um período de 12 meses. O empréstimo seria realizado pelo motivo de já ter cinco estrangeiros no time chinês. Sendo assim, o Shandong Lunneg teria que se desfazer de um estrangeiro, para não estourar a cota.
O clube chinês é detentor do passe de Tardelli, e atualmente o brasileiro recebe R$ 2 milhões por mês. O salário seria o principal entrave, já que não condiz com a realidade do futebol brasileiro. Para o negócio se concretizar, o jogador brasileiro teria que aceitar uma redução salarial.
Carreira
Diego Tardelli foi revelado pelo São Paulo, e atuou profissionalmente em 2003. No clube paulista ficou até o ano de 2007, porém durante esse período, foi emprestado junto ao Real Betis, São Caetano e PSV. Após sua passagem pelo futebol holandês, se juntou ao Flamengo em 2008, onde fez 6 gols em 35 jogos disputados. No ano seguinte, em 2009, se junto ao Atlético Mineiro, onde ficou até 2011.
Após a passagem pelo Atlético Mineiro, Tardelli seguiu para a Europa, mais especificamente na Rússia, quando fechou com o Anzhi. Por lá ficou apenas uma temporada, e em 2012 experimentou ser jogador no Catar, no Al-Gharafa. Em 2013, o atacante retornou ao Brasil, justamente para o Atlético Mineiro, onde é idolo com números de 219 partidas e 110 gols. Em 2015 anunciou sua ida para o seu atual clube Shandong Luneng, da China.