Borussia Dortmund encara o Hoffenheim pela Bundesliga
Após tropeço contra o Colônia, Dortmund viaja mais uma vez, agora para enfrentar o Hoffenheim
Na tarde desta sexta-feira (16), às 17:30, no horário de Brasília, o Hoffenheim recebe o Borussia Dortmund na Rhein-Neckar-Arena, em jogo válido pela 15ª rodada do campeonato alemão.
O time da casa, o Hoffenheim, vem de grande campanha até aqui, neste momento se encontra na quarta posição, com 26 pontos ganhos, e ainda está invicto na competição. Mais abaixo, vem o Borussia Dortmund, na sexta colocação, com 25 pontos conquistados.
O Hoffenheim vem de um empate contra o Eintracht Frankfurt, fora de casa, na última sexta-feira. Os auri-negros, por sua vez, vêm de um empate conquistado nos últimos minutos contra o Colônia, também fora de casa.
O time da casa tem dois desfalques para a partida de amanhã, são eles os meias Sebastian Rudy e Demirbay, ambos lesionados. Do lado do Borussia Dortmund, as baixas por lesões são grandes. Bürki, Sokratis, Bartra, Raphaël Guerreiro, Piszczek, Durm, Castro, Rode e Sahin estão de molho, e provavelmente não jogam amanhã.
Em entrevista coletiva, o técnico Julian Nagelsmann comentou sobre a partida: “Pode ser um jogo atraente. Um incentivo para continuar invicto, está sempre lá. Porque nós queremos ganhar, claro”, comentou.
O técnico do Dortmund também concedeu entrevista: “Nós somos uma equipe que quer atacar, marcar gols e dominar a oposição”, comentou.
– A última vitória do Borussia Dortmund fora de casa contra o Hoffenheim foi há 4 anos atrás.
– Nos últimos três jogos entre as duas equipes no Rhein-Neckar-Arena, ocorreram 3 empates.
Ficha Técnica: Hoffenheim x Borussia Dortmund
Local: Rhein-Neckar-Arena (Sinsheim, Alemanha)
Data: 16/12
Hora: 17:30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Benjamin Brand
Transmissão: FOX Sports
Prováveis escalações
Hoffenheim: Baumann – Süle, Vogt, Hubner – Polanski – Kaderabek, Rupp, Amiri, Toljan – Sandro Wagner, Kramaric.
Técnico: Julian Nagelsmann.
Borussia Dortmund: Weidenfeller – Passlack, Ginter, Bender, Schmelzer – Weigl – Dembele, Götze, Reus, Schürrle – Aubameyang.
Técnico: Thomas Tuchel.