Leonardo Rigoni: “Olha onde chegamos, entre os quatro melhores do Paraná”
Leonardo Rigoni avalia temporada pelo Iraty
Mesmo com uma forte pressão e até mesmo bolas na trave, a equipe do Iraty não conseguiu tirar o zero do placar no duelo diante do J.Malucelli, e acabou sendo eliminada nas semifinais do Campeonato Paranaense Sub-19.
“Deixamos a classificação escapar no primeiro jogo, onde entramos desligados e na hora em que falhamos eles aproveitaram, e acabaram fazendo o placar. O segundo jogo foi como o esperado, com a gente botando pressão, só deu nós, mas infelizmente paramos varias vezes nas mãos do goleiro deles e na trave”, avaliou o lateral do Iraty, Leonardo Rigoni.
Mesmo com a desclassificação, Rigoni exalta a campanha da equipe, que foi muito boa até aqui.
“Fizemos uma campanha boa, não podemos abaixar a cabeça, fomos espetaculares. Quando iniciou o nosso projeto todos falavam que não seriamos capazes de passar da primeira fase, e olha onde chegamos, entre os quatro melhores do Paraná na categoria. O que me deixa mais orgulhoso é que nós não tínhamos muitos recursos, treinamos um período, não tínhamos nem a metade do que os outros clubes tem, e jogamos de graça em busca de visibilidade no futebol e por paixão ao esporte abraçamos o projeto, mostramos que nem sempre o dinheiro leva onde você quer”, disse o atleta, que completou.
“Aqui fica o meu agradecimento de coração ao seu Geraldo Rocha, único investidor em nosso projeto, ao meu treinador Play, com quem aprendi muito e espero aprender muito mais se trabalharmos juntos de novo, e uma pessoa de muito caráter, ao George Castilho, que inciou como preparador físico nosso projeto e nos fez aprender muito. Agradeço também ao Dante que terminou conosco, ao Ernani, nosso preparador de goleiros que nos ajudava em tudo e ao Miga, nosso roupeiro”, completou.
Rigoni ainda fez uma avaliação sobre o seu próprio desempenho.
“O meu desempenho no campeonato foi ótimo, graças a Deus, consegui plantar vários frutos bons e se Deus quiser logo logo irei colher”, avaliou.
Questionado se ficou um gosto amargo pela eliminação, Rigoni disse que sim, mas mostrou maturidade.
“Ficou um gosto horrível da desclassificação. A nossa equipe tinha muita qualidade, mas infelizmente falhamos e eles aproveitaram. Futebol é assim, agora é levantar a cabeça e focar em 2017 que se Deus quiser vem muitas coisas boas por aí”, finalizou o jogador.