Estudiantes e Talleres se enfrentam após 12 anos

Depois de perder a invencibilidade, o Estudiantes recebe o Talleres e busca se manter na liderança

O Estudiantes jogará neste domingo (4), contra o Talleres, pela 12ª rodada do Torneo de la Independencia 2016/17. O Pincha duelará contra a equipe cordobesa depois de 12 anos, no que será o jogo 49 entre ambas: O Pincharrata ganhou 17, perdeu 16 e empatou 15, anotando 60 gols e sofrendo 62. O último confronto foi pelo Torneo Clausura 2004, no Estadio Jorge Luis Hirschi, com vitória do Estudiantes.

Desde então, la T foi rebaixada e não retornou à Primera, até o presente ano. Outra partida muito recordada entre as duas equipes,  aconteceu em maio de 2003, no estádio do Gimnasia, o Doutor Carlos Bilardo voltava a se sentar no banco pincharrata como técnico, naquela ocasião o triunfo foi albirrojo, com dois gols de Ernesto Farías, o placar terminou em 2 a 1. Sem dúvidas o duelo mais lembrado pela Família Pincha ante la T aconteceu no início de 1983, quando o time de Carlos Salvador Bilardo venceu por 2 a 0 em Córdoba e se consagrou campeão do Torneo Metropolitano de 1982.

O líder do campeonato estava invicto até a última partida, quando perdeu fora de casa para o Banfield, por 3 a 1. Durante a semana o treinador Nelson Vivas confirmou as voltas de Rodrigo Braña e Santiago Ascacíbar, porém, Israel Damonte será baixa, voltando apenas na próxima semana. O treinador declarou ainda que a partida será muito difícil e que não existem jogos fáceis. Por sua vez, o Talleres de Córdoba se encontra na décima posição. A equipe de Frank Kudelka está fazendo um bom campeonato, levando em conta que até a última temporada o time estava jogando a B Nacional.

Ficha Técnica – Estudiantes x Talleres

Local: Estadio Único de La Plata, Buenos Aires – ARG
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Darío Herrera

Estudiantes: Andújar; Sánchez, Schunke, Desábato, Diarte; Ascacíbar, “Chapu” Braña, Titi Rodríguez, Cavallaro;  Auzqui e Viatri. NELSON VIVAS

Talleres: Herrera; Godoy, Gandolfi, Komar, Escobar; Gil, Guiñazú, Reynoso; Palacios, Okiki Afolabi e Ramírez. FRANK KUDELKA

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei