Ramiro quer título da Copa do Brasil para homenagear amigo

“Irmão” de Follmann, Ramiro quer conquistar o título pelo amigo

Os atletas tentam ir retomando aos poucos a rotina de trabalho, mesmo com toda a dor causada pela tragédia com a equipe da Chapecoense.

Na próxima quarta-feira (07), a equipe do Grêmio recebe o Atlético Mineiro na decisão da Copa do Brasil, e o volante Ramiro, do Tricolor, quer o título para homenagear um amigo pessoal que estava na tragédia.

Follmann, goleiro da Chapecoense que sobreviveu a queda do avião, é amigo pessoal de Ramiro. Juntos, os atletas vieram do Juventude para o Grêmio, e chegaram a dividir apartamento, criando uma relação de irmãos.

Outro atleta que tem uma boa relação com Ramiro é Alan Ruschel, outro sobrevivente. Mesmo após deixar o Tricolor Gaúcho, Follmann mantém contato com o volante, como contou Ramiro em entrevista coletiva.

“A gente tinha um contato semanal, até diário, e onde um torcia pelo outro. Da mesma forma que estava torcendo para que eles tivessem sucesso na Sul-Americana, ele deixou muitos amigos no Grêmio e torcia por muitos outros companheiros. Tenho certeza que estará torcendo. Vai querer que a gente conquiste o título. A gente está em uma angústia muito grande pelo que aconteceu. São dois amigos muito próximos, o Alan e o Follmann. Estamos na expectativa de que eles possam sair dessa situação”, disse o jogador, que completou.

“A gente busca contatos, informações. Faz orações para que possam sair dessa situação e estar com a gente. Eu tenho bastante contato com a família do Follmann. Vi a namorada dele, com a família do Alan, por causa da namorada. Venho conversando, repassando as informações, e eles vêm melhorando. Estamos esperançosos. Eles merecem, por ser colegas de profissão e por ter acontecido em uma situação de trabalho em que a gente convive. Está sendo feito em todo mundo. A gente vai homenagear da maneira que achar prudente e necessário”, ressalta o Ramiro.

Alan e Follmann não correm mais risco de morte, porém, o goleiro acabou tendo uma de suas pernas amputadas.

O Grêmio venceu o duelo de ida por 3 a 1, fora de casa, e agora está próximo da conquista do título, podendo até perder por um gol de diferença.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply