Vítima de tragédia, lateral da Chapecoense tinha nome em homenagem a ex-vascaíno
O lateral Dener Assunção era alvo de grandes clubes brasileiros, como Flamengo, Fluminense e São Paulo
Vítima da tragédia aérea que matou praticamente todo elenco da Chapecoense, o lateral Dener Assunção, que era alvo de diversos clubes grandes para a temporada de 2017, tinha seu nome em homenagem ao ex-vascaíno que também teve morte trágica.
Segundo o jornalista Thales Machado, o lateral de 25 anos tinha seu nome em homenagem ao ex-vascaíno e seu xará, Dener Augusto de Sousa. Aquele mesmo, que morreu em um trágico acidente automobilístico.
O atacante é conhecido por seu talento e por seus golaços. O ex-jogador havia sido revelado na Portuguesa e atuado pelo Grêmio e Vasco da Gama, ambos por empréstimo. Na época de sua morte, Dener tinha apenas 23 anos. Idade próxima do ex-lateral do time catarinense que, infelizmente, chegou a falecer com 25 anos.
Antes de morrer, a Lusa e o ex-atleta negociavam a venda do ex-ofensivo para o Stuttgart, da Alemanha. Por causa da ótima fase que vivia. Além disso, Dener chegou a atuar pela Seleção Brasileira, em duas oportunidades.
Caso parecido ocorreu com o ex-defensor. Graças as suas grandes atuações, o atleta nascido no Rio Grande do Sul era alvo de grandes clubes brasileiros, e até mesmo do treinador da Seleção Brasileira, Tite.
Revelado pelo Grêmio, Dener Assunção passou por diversos clubes, até ter sucesso profissional, no Ituano, quanto foi campeão paulista de 2014. Por causa das boas atuações no clube de Itu, foi contratado pelo Coritiba, aonde atuou em 15 jogos.
O lateral-esquerdo era um dos principais jogadores do esquema de Caio Jr, que também foi vítima da tragédia aérea. Em um trecho de uma entrevista que o ex-treinador deu ao Esportes Mais recentemente, ele citou alguns jogadores de fundamental importância para seu esquema tático. Entre eles, estava Dener Assunção.
A boa fase em Chapecó iria lhe render frutos, visto que grandes clubes brasileiros gostariam de contar com o lateral no ano de 2017. O que estava mais perto da contratação era o São Paulo.
Antes de falecer, o até então técnico da Chapecoense, Caio Jr, falou sobre a conversa que teve com Tite, que segundo ele, gostaria de contar com o Gaúcho na Seleção. A informação é do ex-lateral Branco, que disse ao jornal Extra, em entrevista.
– Depois do jogo na Arena Condá – válido pela 34ª rodada do Brasileiro -, o Caio Júnior foi me dizer: ‘O Tite me ligou, perguntando pelo Dener’. O garoto foi o melhor lateral-esquerdo do Campeonato – disse ao Jogo Extra, o atual assessor da presidência do Figueirense.
– O garoto tinha um coração do cacete. No fim do ano passado, pediu para fazer uma partida beneficente no campo que tenho em Bagé. Falamos por telefone, autorizei, mas não o conhecia. Só viemos a nos encontrar neste mês, depois do jogo Chapecoense x Figueirense. Ele me procurou e disse: “É um orgulho te conhecer. Sempre me espelhei em você. E eu disse: “Segue assim. Você vai pra seleção”. Ele realmente marcava muito, tinha uma força terrível e chegava no fundo – afirmou Branco, emocionado.
Infelizmente, o ex-lateral da Chapecoense faleceu na tragédia que aconteceu na Colômbia, no voo 2933, da La Mia. Porém, é inegável as semelhanças que o defensor tinha com seus ídolos. Seu nome, em homenagem ao ex-atacante Dener, e as semelhanças com o ex-lateral Branco. Nós do Esportes Mais lamentamos o ocorrido e desejamos tudo de bom para os familiares e amigos de todas vítimas do acidente fatal.