Clubes Argentinos se colocam a disposição da Chapecoense para cessão de jogadores
Através da AFA, clubes argentinos se solidarizam com a Chapecoense após desastre aéreo, e se colocam a disposição para a cessão de futebolistas ao clube catarinense
AFA publicou uma nota em seu site oficial se solidarizando com a Chapecoense, o documento foi enviado à CBF. Além de se por a disposição para a cessão de jogadores, a Associação de Futebol Argentino, por meio de seu Twitter oficial, anunciou que todos os clubes prestam condolências através de seus respectivos departamentos de imprensa. A AFA também anunciou a suspensão do amistoso da seleção argentina sub-20 contra o Uruguai.
Nota Oficial da AFA traduzida ao português
Os clubes argentinos, através da AFA, se colocam a disposição de cessão de futebolistas para contribuir com a reconstrução de um plantel que será honrado por todos.
A Associação de Futebol Argentino, em conjunto com as instituições que a integram, estende a mão ao Clube Chapecoense e a toda a comunidade de Chapecó, que enfrentam uma tragedia irreparável e merecem a solidariedade das Federações irmãs. É por isso que os clubes colocam a disposição a cessão de futebolistas para contribuir com a reconstrução de um plantel que será honrado por todos.
Abraçamos nossos amigos da Confederação Brasileira de Futebol e a todo um país que não sai de sua dor e, a modo de homenagem, o futebol argentino aproxima essa contribuição solidária como demostração de apoio.
Força Chapecoense!
Clubes também entrarão em campo com um escudo da Chape
Racing e Huracán divulgaram em suas contas no Twitter que entrarão em campo na próxima rodada do Campeonato Argentino, com o escudo da Chapecoense. A Acade faz clássico no domingo contra o Boca Juniors, o Globo enfrenta o Colón de Santa-Fé no sábado. Outros clubes ainda devem anunciar a mesma medida de solidariedade.