Após partida maluca na Champions, Borussia Dortmund visita o Frankfurt
Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund têm a mesma pontuação e querem vencer para encostar no atual líder RB Leipzig
Na tarde deste sábado (26), a equipe do Eintracht Frankfurt enfrenta o Borussia Dortmund na Commerzbank Arena, às 12h30, horário de Brasília, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Alemão.
O Eintracht Frankfurt é o sétimo colocado com 21 pontos ganhos, a mesma pontuação do clube auri-negro, que está em terceiro. Na última rodada, vitória interessante do Frankfurt sobre o Werder Bremen por 2 a 1 no Weserstadion. O Borussia, por sua vez, venceu o clássico diante do Bayern de Munique por 1 a 0.
Niko Kovac, técnico do Frankfurt, terá alguns desfalques importantes para a partida diante do clube auri-negro. Stendera, Russ, Anderson, Regäsel e Medojevic não vão para a partida. Pelo lado preto e amarelo, Bürki, Bender e Subotic não jogam. Marco Reus, depois de 6 meses voltou a atuar, e foi os 90 minutos diante do Legia Varsóvia com direito a 2 gols e 1 assistência.
Niko Kovac comentou sobre a partida deste sábado: “O BVB tem tanta qualidade. Mas também somos bastante bons e queremos deixar nossa marca em jogos dentro de casa. Com o apoio dos torcedores, esperamos a experiência de um espetáculo. Estamos satisfeitos onde estamos neste momento. Mas nós sabemos que o BVB é um clube de calibre diferente”, completou o técnico.
Thomas Tuchel também concedeu entrevista coletiva: “Atualmente não pode permitir que atuemos com menos agressão e ganância. Nós precisamos mostrar a mesma nitidez que tivemos no segundo tempo contra o Schalke. Marco Reus está no elenco, embora ele não será capaz de jogar os 90 minutos”, comentou.
Ficha técnica: Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund
Local: Commerzbank Arena (Frankfurt, Alemanha)
Data: 26/11
Hora: 12h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark
Transmissão: ESPN
Prováveis escalações
Eintracht Frankfurt: Hradecky – M. Hector, Abraham, Vallejo – Chandler, Hasebe, Huszti, Oczipka – Fabian, Gacinovic – Meier.
Borussia Dortmund: Weidenfeller – Piszczek, Sokratis, Ginter, Schmelzer – Weigl – Dembelé, Castro, M. Götze, Schürrle – Aubameyang.