Atlético-GO vence e garante vaga para a Série A
Fora de cassa, o Atlético-GO venceu o Londrina e garantiu a primeira vaga para o Campeonato Brasileiro Série A
Em jogo dramático diante o Londrina fora de casa, o Atlético-GO venceu a equipe paranaense pelo placar de 3 a 2 no Estádio do Café nesta terça-feira e garantiu a classificação para a primeira divisão. Com o empate de 1 a 1 entre Vasco e Luverdense, a equipe está a um passo de se tornar Campeão Brasileiro da Série B.
O primeiro tempo começou movimentado. Logo aos 8 minutos de jogo, o Dragão abriu o placar com Junior Viçosa em cobrança de pênalti, após o zagueiro do Lodrina cair com o braço em cima da bola. Dez minutos mais tarde, o Lodrina empatou o jogo em cobrança de bola parada. Rondinelly levantou a bola na área e o zagueiro Everton Sena empatou a partida.
Aos 34 minutos, a equipe goiana voltou a ficar à frente do placar após jogada de Gilsinho pela direita e terminar na cabeça de Junior Viçosa, que só escorou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o atacante do Tubarão foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Germano, capitão e artilheiro da equipe, cobrou e empatou a partida. Aos 21 minutos, Safira chutou e o goleiro do Atlético tirou a bola dentro do gol, mas o juiz seguiu o jogo, para a revoltada dos jogadores do Londrina.
A classificação chegou aos 39 minutos do segundo tempo, após Matheus Ribeiro cruzar para o meia Luiz Fernando finalizar e a bola morrer no fundo das redes, garantindo o acesso do Atlético, para o delírio do técnico Marcelo Cabo.
“Agora podemos comemorar. Quero dedicar esse acesso à minha família e à torcida. Também quero agradecer ao diretor de futebol Adson, que acreditou em mim”, disse o técnico ao final do jogo.
O próximo jogo do Dragão será no sábado (12), diante o Tupi, no Serra Dourada, podendo garantir o título da competição dependendo do resultado do Bahia, que tomou a vice-líderança do Vasco após vencer o Sampaio Côrrea com gol de Hernane Brocador.