San Lorenzo e Huracán fazem clássico vivendo momentos distintos

Disputando três torneios ao mesmo tempo, o San Lorenzo recebe o rival Huracán que tenta sair da parte de baixo da tabela

Na tarde deste Domingo(6), ás 17h no horário de Brasília e ás 16h no horário de Buenos Aires, San Lorenzo e Huracán realizam o tradicional Clásico del Barrio. O clássico será válido pela nona rodada do Campeonato Argentino, e acontecerá no Nuevo Gasómetro, em Bajo Flores.

A rivalidade entre os dois clubles surgiu com a proximidade dos seus estádios, San Lorenzo que até a década de 1980 mandava seus jogos em Boedo, e Huracán que até hoje manda seus jogos no bairro de Parques Patricios. Cuervos e quemeros já se enfrentaram 164 vezes pela Primera División Argentina. Os azul-graná saíram com a vitória em 80 oportunidades, enquanto o Globito saiu como vencedor 42 vezes.

O San Lorenzo vem de um excelente momento, a equipe de Aguirre está nas quartas de final da Copa Argentina e nas semi-finais da Sul-Americana, além de ocupar a quinta posição no Campeonato Argentino somando 15 pontos. Na ultima rodada do Argentino, o Ciclón empatou com o vice-líder Newell’s Old Boys por 2-2 em Rosario. No meio de semana o San Lorenzo recebeu a Chapecoense, e o confronto terminou empatado em 1-1.

O Huracán não começou bem esse campeonato e vem sofrendo com os péssimos resultados, na última partida empataram no El Palacio com o Rosario Central por 1-1. O Globo é o 23º colocado da Primera División, totalizando apenas sete pontos ganhos.

O técnico uruguaio, Diego Aguirre terá dois desfalques em sua defesa, Matías Caruzzo e Mathías Corujo.

Caruso Lombardi confirmou que Montenegro não estará entre os titulares no Domingo, o jogador afirma que não tem nenhuma lesão. Para seu lugar será escalado Mariano González.

O atacante do San Lorenzo, Bergessio, falou com a imprensa sobre suas expectativas para a partida: “Temos que ganhar o clássico. Não podemos perder “o trem” do campeonato e também não vamos descuidar da Copa Argentina porque estamos a um passo da semifinal”.

Ficha Técnica

Data: 06/11/2016.

Horário: 17h, horário de Brasília; 16h, horário de Buenos Aires.

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, Cidade Autônoma de Buenos Aires, Argentina

Arbitragem: Dario Herrera

San Lorenzo: Torrico; Díaz, Angeleri, Coloccini, Más; Belluschi, Mussis, Ortigoza, Cauteruccio, Blanco e Blandi.

Huracán: Diaz; Romat, Nervo, Mancinelli, Araujo; Pussetto, Bogado, Fritzler, M. González; Romero Gamarra e Barrales.

Huracán
Clique na imagem para acessar o site

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei