Manchester United recebe o Burnley tentando se aproximar dos líderes
Manchester United recebe Burnley tentando embalar uma boa sequência de vitórias
Neste sábado (dia 29), o Manchester United recebe Burnley, às 12:00, horário de Brasília, pela décima rodada da Barclays Premier League. A grande história da partida, que será realizada no Old Trafford, é se os red devils conseguirão embalar uma boa sequência. A humilhante derrota para o Chelsea, quase gerou uma guerra civil dentro do clube. No entanto, vimos um time bem mais aplicado na vitória contra o Manchester City na última quarta-feira, em confronto válido pela Copa da Liga Inglesa.
Em sétimo lugar com apenas 14 pontos, esse é o momento para que o United embale uma reação. A diferença para o primeiro na zona de classificação para Champions League é de cinco pontos. Faltam 28 jogos para o fim do campeonato, há tempo, mas protelar a reação chegará à situação das últimas temporadas: sem chance de título, mais uma temporada de altíssimos investimentos será jogada fora.
Em relação à escalação para sábado, Mourinho tem algumas dúvidas. Os veteranos Ibrahimovic e Rooney devem ser poupados: no caso do sueco, o atacante de 35 anos jogou três partidas seguidas, por isso que deverá descansar nesse confronto mais fácil para dar espaço ao jovem Rashford; já no caso de Rooney, o inglês deve ser banco para que jogue 100 % (tanto na parte física quanto na parte técnica) no confronto de semana que vem contra o Fenerbahce pela Europa League.
Em compensação, Chris Smalling volta de lesão e irá para o jogo. Juan Mata, que foi bem na vitória no derby de Manchester, terá mais uma chance de provar seu talento; dessa vez, contudo, o meia espanhol jogará mais centralizado.
Duas declarações de Mourinho chamaram atenção da mídia essa semana. Na primeira, o português disse que Pobga seria um ótimo zagueiro pelas suas características. Acho muito difícil que o Manchester United tenha pagado uma fortuna para um meia jogar improvisado na defesa, por isso que vejo que Mourinho pensa utilizar o francês como segundo volante; tanto verdade que o ex-Juve deve jogar nessa posição sábado mesmo.
Na segunda declaração, ficou bem mais claro que o futuro de Mkhitaryan. Segundo o português, o meia armênio está 100 % fisicamente, está treinando bem, porém não consegue se adaptar ao futebol inglês. Desse jeito, os boatos que o ex-Borussia será transferido no próximo verão ganharam forças. Tentando arrumar a bagunça, Mourinho deu o exemplo de Di Maria, que teve muita dificuldade quando se transferiu de Benfica para o Real Madrid, comandado pelo próprio português.
Penso que os red devils não terão problemas para passar pelo Burnley. Em 14º lugar com apenas 10 pontos, a equipe de Lancashire tem o segundo pior ataque da liga, com oito gols, que só não é pior que o ataque do Sunderland, lanterna isolado da competição. Falar em goleada é arriscado, dado a instabilidade do United, porém deverá ser uma vitória tranquila, sem sustos.
Provável escalação do Manchester United:
De Gea; Valencia, Smalling, Blind e Shaw; Herrera, Pobga, Lingard, Mata e Martial; Rashford
Por Pedro Pacola