Independiente recebe o Gimnasia em Avellaneda, por mais uma vitória
O Independiente não quer ver o líder Estudiantes se distanciar mais, para isso tem que vencer a outra boa equipe de La Plata, o Gimnasia
Na noite deste sábado, ás 19h, horário de Brasília, e ás 18h, horário de Buenos Aires, o Independiente recebe o Gimnasia y Esgrima. A partida será válida pela oitava rodada do Campeonato Argentino e acontecerá no Estádio Libertadores de America em Avellanada.
O retrospecto entre os dois clubes é muito equilibrado, mas o Rojo leva uma pequena vantagem. As duas equipes já se enfrentaram 147 vezes pela Primera División Argentina, os Diablos levaram a melhor em 59 oportunidades, enquanto o Lobo saiu com a vitória 52 vezes.
O Rey de Copas vem de uma vitória apertadíssima contra o Temperley fora de casa por 1-0, com gol contra. A equipe de Gaby Milito é a sexta colocada no campeonato, somando quatorze pontos.
O Lobo de La Plata venceu o Huracán na última rodada, também por 1-0. Eles ocupam a oitava posição no Argentino, somando um total de 11 pontos ganhos.
O Mariscal, Gabriel Milito, deve repetir a mesma equipe que ganhou do Temperley na última rodada. O Rojo não sofreu nenhuma nova ausência durante a semana.
Já a equipe de Gustavo Alfarro vem com duas mudanças para o jogo em Avellaneda. Chirola Romero entra no lugar de Daniel Imperiale e Nicolás Mazzola na vaga de Pablo Vegetti.
Gaby Milito se preocupa com a boa defesa do Lobo: “Gimnasia é uma equipe que se recompõe bem. Recebeu apenas quatro gols em sete partidas.Tentaremos superar sua defesa organizada, para atacarmos com clareza” – disse o Mariscal.
Ficha Técnica – Independiente x Gimnasia
Data: 29/10/2016.
Horário: 19h, hora de Brasília. 18h, hora de Buenos Aires.
Local: Estádio Libertadores de America, Avellaneda, Província de Buenos Aires, Argentina
Arbitragem: Trucco
Independiente: Martín Campaña; Nicolás Figal, Hernán Pellerano, Víctor Cuesta; Emiliano Rigoni, Maximiliano Meza, Diego Rodríguez Berrini, Cristian Rodríguez, Nicolás Tagliafico; Diego Vera e Germán Denis.
Gimnasia: Alexis Martín Arias; Facundo Oreja, Sebastián Gorga, Maximiliano Coronel, Lucas Licht; Ramiro Carrera, Sebastián Romero, Luciano Perdomo, Daniel Imperiale; Franco Niell e Nicolás Ibáñez.