Palmeiras precisa se provar o porquê é o melhor visitante, vencer o Figueirense e se manter na liderança
Amanhã (16), o Palmeiras vai até Santa Catarina enfrentar o Figueirense. A partida é válida pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro e será realizada no Estádio Orlando Scarpelli às 17 horas.
O Figueira vem de um empate contra o Coritiba por 0 a 0, jogando fora de casa (Couto Pereira). Soma apenas 32 pontos e está na 18° colocação. Precisa da vitória para poder sair da zona de rebaixamento. O Verdão também vem de um empate de 0 a 0 contra o Cruzeiro. Soma 61 pontos e é o líder da competição, mas precisa da vitória para manter essa liderança e poder se distanciar do Flamengo, que enfrenta o Internacional no Beira-Rio.
O Figueirense poderá usar quase o mesmo time que jogou contra o Coritiba. Apenas o zagueiro Marquinhos não poderá jogar amanhã recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O técnico Marquinhos Santos disse em entrevista coletiva que Bruno Alves deve ser o substituto do zagueiro para a partida de amanhã.
O Figueira deve ter a seguinte escalação:
Gatito;
Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará;
Josa, Renato e Dodô;
Everton Santos, Lins e Rafael Moura.
O Palmeiras terá um reforço para a partida. O zagueiro Yerry Mina, que retorna ao Verdão após servir a seleção colombiana. Porém, a equipe Alviverde terá alguns desfalques: Além de Fernando Prass, que se recupera de cirurgia no cotovelo, e João Pedro, que está fora por conta de uma lesão no joelho, Rafael Marques também desfalca o elenco por causa de desgaste físico.
Abaixo, os relacionados do Palmeiras:
Goleiros: Jailson e Vagner
Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira e Róger Guedes

O atacante do Verdão, Gabriel Jesus, contratado pelo Manchester City, se apresentará em janeiro ao clube inglês. E revelou que antes de se despedir do Palmeiras, tem no Campeonato Brasileiro o principal objetivo:
– Estou aqui para servir ao Palmeiras. Quando estiver na Seleção, vou servir à Seleção. Cuidando da minha saúde em primeiro lugar, mas se eu vir que dá, vou sempre querer jogar. A negociação não atrapalha em nada o comprometimento. Pelo contrário, a oportunidade de sair daqui com título é muito grande, então vou fazer de tudo para ajudar nos jogos – afirmou.
Gabriel Jesus soma quatro jogos sem marcar pelo Palmeiras e admitiu incômodo com esse jejum. A última vez que marcou foi na partida contra o Flamengo, na 25° rodada, em que acabou 1 a 1, garantindo o empate palmeirense.
– Cobrança sempre vai existir porque defendo um clube muito grandioso e jogo na Seleção. Me incomoda muito porque vivo se gols e quero sempre fazer gols. Estou focado, meu comprometimento é o mesmo. Infelizmente não estou acertando as finalizações – completou.
Ficha Técnica
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina
Data e horário: 16/10/16 (segunda-feira), às 17 horas (Brasília)
Matéria por: Felipe Longov
