Com sinal de alerta ligado, São Paulo recebe o Santos no Pacaembu
Mandante na partida, São Paulo briga para se distanciar do Z-4, enquanto o Peixe está na zona da Libertadores
Na noite desta quinta-feira (13), a equipe do São Paulo recebe o Santos às 21h, horário de Brasília, no estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 36 pontos ganhos, a equipe do Tricolor está na 14ª posição, e vem de um empate diante do Sport por 1 a 1. Já o Peixe é o quarto colocado com 51 pontos, e vem de uma vitória sobre o Fluminense por 2 a 1.
São Paulo faz mistério para o clássico
Para o duelo, o Tricolor não contará com Gilberto, Lyanco, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes, todos machucado. Bruno, com desconforto na coxa direita, é duvida. O treinador Ricardo Gomes fez mistério, e não divulgou sequer a lista de relacionados para o duelo.
Até o momento, 16 mil ingressos foram vendidos para o clássico, e o zagueiro são-paulino, Maicon, quer contar com o apoio do seu torcedor.
“Sei que não estamos em condição de cobrar o apoio de ninguém, mas espero que o torcedor que ama o clube possa comparecer para nos ajudar”, disse ao Globo Esporte.
Pelo lado do Peixe, Gustavo Henrique (ruptura de ligamentos do joelho) e Vitor Bueno (lesão muscular na coxa), desfalcam a equipe. Luiz Felipe e Jean Mota, ficam com as vagas dos seus companheiros.
A partida desta quinta-feira será com torcida única (todos são-paulinos), porém, isso não assusta o lateral Zeca.
“Eu gosto do Pacaembu. Não ligo para torcida adversária. Quando tem torcida do Santos eu até olho e tal, mas quando é só torcida adversária dá até vontade de jogar mais, porque eles ficam xingando e eu fico mais irritado”, disse o jogador.
Ficha técnica – São Paulo x Santos
Data e horário: quinta-feira, às 21h (de Brasília)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Escalação provável do São Paulo: Denis; Buffarini (Bruno), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Cueva), Kelvin e Cueva (Carlinhos); Chavez.
Escalação provável Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira.