Equador e Chile se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa da Rússia 2018

Para voltar ao G5 a seleção chilena vai á Quito para enfrentar o Equador que quer se manter no grupo

Nesta quinta-feira(6), ás 18h, horário de Brasília, Equador e Chile se enfrentam pela nona rodada das Eliminatórias da América do Sul da Copa do Mundo Rússia 2018. O jogo será em Quito, no Olímpico Atahualpa.

A seleção equatoriana vem em baixa nos últimos três jogos, perdeu os três, e quer se recuperar para se manter na zona classificatória.  Uma dessas derrotas foi para o Brasil por 3-0 no dia primeiro de Setembro. A Tricolor é a atual quinta colocada somando 13 pontos.

“La Roja”, atual bi-campeã da Copa América, vem de péssimos resultados nos dois últimos jogos. Uma derrota para o Paraguai e um empate contra a Bolívia em casa. Ao Chile só lhe interessa a vitória, já que se encontra na sétima posição, somando um total de 11 pontos ganhos.

Equador
Clique na imagem para acessar o site

Jorge Valdivia, ex-Palmeiras, pode ser uma novidade nos relacionados da Roja, o meio-campista vem se recuperando de uma contratura nos isquiotibiais, devido á uma fatiga depois dos treinamentos. Pablo Hernández é outro que vinha de um pequeno incomodo, mas que já poderá ser relacionado.

Um desafio para a equipe de Pizzi será a altitude da capital equatoriana, de 2.800 metros acima do nível do mar. Por isso o goleiro Claudio Bravo já vem fazendo treinamentos especiais para suportar a altitude de Quito.

Pelo lado equatoriano, Valencia, atual jogador do Manchester United, advertiu: “Temos que ganhar do Chile de qualquer forma, é um adversário direto. Venho motivado e pensando que se pode trabalhar bem nesses dias”.

O técnico da seleção chilena, Pizzi, acredita no atual momento e no retrospecto de sua seleção contra a Tricolor: “Existem argumentos técnicos e táticos para superarmos o Equador”

 

Ficha Técnica

Data: 06/10/2016.

Horário: 18h, Horário de Brasília.

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito, Equador.

Equador: Esteban Dreer;  Juan Carlos Paredes, Arturo Mina, Luis Caicedo,  Cristhian Ramírez; Jefferson Orejuela, Cristhian Noboa, Fidel Martínez, Antonio Valencia; Enner Valencia Felipe Caicedo.

Chile: Bravo; Isla, Jara, Roco, Beausejour(Mena); Marcelo Díaz, Aránguiz, Vidal, Valdivia; Vargas e Sánchez.

Equador
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei