City enfrenta o Monchengladbach na abertura da Champions
Pela Champions League, City e Monchengladbach medem forças na Inglaterra
Nesta terça-feira (13), inicia a fase de grupos da UEFA Champions League 2016-17. E logo na estréia, teremos Manchester City e Borussia Monchengladbach, times que se enfrentaram na temporada passada pela mesma competição, com duas vitórias dos citizens, que eram comandados por Manuel Pellegrini. Vitórias por 2-1 na casa dos alemães, e por 4-2 no Etihad Stadium.
O Manchester City, donos da casa no jogo de amanhã, vem de vitória importante na Premier League. Os comandados de Pep Guardiola venceram o Manchester United no derby de Manchester em pleno Old Traffor, por 2-1. Vitória que dá moral aos citizens, que vem de uma bela sequencia de vitórias, a maior da história do clube no início da temporada (6 vitórias nos 6 primeiros jogos da temporada).
Na Champions League, o Manchester City vem de vitória nos playoffs da Champions contra o Steaua Bucuresti, por 6-0 no agregado (5-0 na casa dos romenos e 1-0 no Etihad Stadium). O City conta com novos reforços, já que alguns jogadores estão voltando de lesão pelo lado dos citizens, e Leroy Sané, alemão que foi recém contratado pelo Man City, e Kun Agüero. O argentino não jogou o derby por estar suspenso, mas estará disponível para o jogo na estréia da Champions League.
No lado do Borussia, os alemães vem de derrota para o Freiburg (3-1), mas antes disso, eles tinham vencido todas as 4 partidas que fizeram na temporada. Venceram o Drochtersen/Assel por 1-0 na casa deles na copa da Alemanha. Venceram também o Bayer Leverkusen por 2-1. Na Champions League, o Mönchengladbach também participou dos playoffs da Champions League, quando eliminaram o Young Boys por 9-1 no agregado (1-3; 6-1).
Pep Guardiola sobre o Borussia Mönchengladbach: “Borussia tem time e técnico corajosos, uma das melhores equipes da Europa. Se os deixarmos jogar… eles têm muita qualidade. O sorteio foi difícil para nós, claro que por causa do Barcelona, mas também por ter o Mönchengladbach. Eles são muito inteligentes. Os jogadores do meio são muito ofensivos, o contra-ataque é brilhante, como um típico time alemão”. Eles constroem boas jogadas. Sommer não é um goleiro alto, mas tem ótimo leitura de jogo. Eles jogam bem, porque têm um grande time”.
Bom, o que Guardiola disse sobre o Borussia já diz muito sobre a equipe. Os alemães, temporada passada, por pouco surpreenderam o City em pleno Etihad Stadium, marcando dois gols em jogadas de contra-ataque. E se o City não tomar cuidado, pode acontecer do City ser surpreendido dessa vez.
Esse jogo você acompanha amanhã às 15h45 (Brasília), com transmissão dos canais Esporte Interativo.