Palmeiras vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio
Palmeiras precisa de vitória contra Grêmio para começar a distanciar na liderança do Brasileirão
Amanhã (11) O Palmeiras visita o Grêmio em partida válida pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na Arena do Grêmio às 18h30.
O Tricolor Gaúcho vem de uma sequencia de 3 jogos sem vencer, e na última partida tomou uma goleada para o Coritiba por 4 a 0. O time vem com uma pressão enorme para amanhã. É o 6° colocado do campeonato com 36 pontos. O Verdão vem de duas vitórias seguidas e a última foi no clássico contra o São Paulo, vem embalado e uma vitória fora de casa seria muito importante. É o líder somando 46 pontos.
Abaixo, os relacionados do Grêmio:
Goleiros: Bruno Grassi e Marcelo Grohe
Laterais: Edílson, Iago e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Fred, Geromel, Kannemann, Thyere e Wallace Reis
Volantes: Jaílson, Kaio, Ramiro e Walace
Meias: Douglas e Lincoln
Atacantes: Batista, Guilherme, Henrique Almeida, Luan, Miller, Pedro Rocha e Tilica.
A única mudança foi apenas a de Bolaños, que não esteve no último jogo contra o Coritiba, por que servia a sua seleção.
Abaixo, os relacionados do Palmeiras:
Goleiros: Jailson e Vagner
Laterais: Egídio, Zé Roberto e Fabiano
Zagueiros: Edu Dracena, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Gabriel, Matheus Sales, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Moisés, Fabrício, Allione, Cleiton Xavier
Atacantes: Gabriel Jesus, Erik, Lucas Barrios, Rafael Marques, Dudu, Róger Guedes e Leandro Pereira
Destaque para a volta de Lucas Barrios, que se recupera de lesão e não atua desde a 19° rodada. Porém, a lista de desfalques é grande: Jean e Yerry Mina, suspensos por causa do terceiro cartão amarelo e João Pedro, que provavelmente seria titular da lateral direita, sofreu uma lesão no joelho no joelho direito na atividade de sexta-feira e acabou vetado pelo departamento médico, que ainda não informou um prazo de recuperação.
O treinador Cuca, do Palmeiras, disse em entrevista, que está ajudando a diretoria no planejamento para 2017. Mesmo sem saber se irá continuar no clube ano que vem, o treinador disse que faz parte de seu trabalho analisar as opções para a próxima temporada.
“Sou funcionário do Palmeiras até 31 de dezembro e vou dar meu máximo. Tenho feito planejamento com o Alexandre Mattos em cima de opções para o ano que vem. Nosso trabalho é 100% pensando no futuro do Palmeiras” disse Cuca.
Quando foi perguntando se aceitaria um convite para treinar a seleção brasileira, o treinador respondeu falando que teria que se preparar, mas que não pensava nisso no momento, pois está feliz no Palmeiras.
“Eu teria que me preparar para isso. Me preparei para treinar clubes. Tento entender campeonatos, treinadores, como cada clube trabalha… Trabalhar em seleção é diferente, tem de se preparar. Isso pode acontecer num futuro, mas sem uma preparação não me sinto em condição. Minha seleção é sempre o time que dirijo. Hoje é o Palmeiras e estou muito feliz aqui” encerrou.
Cuca recentemente disse que não descartava voltar a trabalhar no futebol da China e também compreende a decisão da atual diretoria não negociar uma renovação com ele antes da eleição presidencial, que está marcada para novembro.
Ficha Técnica
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: domingo, às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (aspirante à Fifa), auxiliado por Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira, todos de MG
Matéria Por: Felipe Longov