Manchester United e Manchester City duelam na Premier League
Neste sábado (10), acontecerá o tão aguardado derby de Manchester, United contra City, Mourinho contra Guardiola
O Manchester United, comandado por José Mourinho, vem de 3 vitórias consecutivas na Premier League, tendo marcado 6 gols, e sofrido apenas 1. Vitórias contra o Bournemouth (1-3), Southampton (2-0), e Hull City (0-1). Fora a vitória contra o atual campeão inglês, Leicester, em jogo válido pela Supercopa Inglesa (1-2).
Os comandados de José Mourinho, além de terem vencido todos os jogos oficiais na temporada, estão convencendo. O United vem fazendo boas apresentações, em todos os setores do campo, do gol ao ataque. Destaque para os recém contratados Zlatan Ibrahimovic, e Erik Bailly, que vêm fazendo boas partidas. Zlatan com gols, e muito participação, movimentação, chances de gol, etc, e Bailly com atuações sólidas, muita participação, desarmando, tendo um ótimo percentual de passe, e etc. Ambos jogadores devem estar presente amanhã no 11 inicial do Man United.
O Manchester City, por sua vez, também comandado por treinador novo (Pep Guardiola), também vem de 3 vitórias consecutivas na Premier League, tendo marcado 9 gols, e sofrido 3. Vitórias contra o Sunderland (2-1), Stoke City (sonoros 1-4 no Bet 365 Stadium), e West Ham (3-1). Fora as duas vitórias contra o Steaua Bucuresti nos playoffs da Champions League: 0-5 na casa dos romenos, e com time misto, aplicou 1-0 no Etihad Stadium. Guardiola e seus comandados ainda não tiveram clean sheet (jogo sem tomar gol) na Premier League.
Os comandados de Pep Guardiola, assim como os comandados de José Mourinho, também tem convencido nos primeiros jogos oficiais do clube com boas apresentações. Com jogadas rápidas, toque de bola envolvente, infiltrações e muito mais, City fez de seus adversários recentes presas fáceis. Destaque para Raheem Sterling, e os recém contratados Nolito e John Stones. Sterling, vem fazendo atuações muito acima do esperado, inclusive sendo eleito o jogador do mês de agosto na Premier League, com gols, assistências, muita movimentação e participação, Sterling vem sendo um dos destaques do City no início da era de Pep.
Nolito, por sua vez, tem feito ótimas atuações também, com gols, participações e muitas chances de gol, o espanhol vem se tornando um dos destaques para Pep, além do jogador já conhecer da filosofia de seu técnico dos tempos de Barcelona. Já John Stones, zagueiro recém contratado do Everton, assim como Bailly, também tido atuações sólidas e tendo um ótimo percentual de passes, coisa que é fundamental para o estilo de jogo de Guardiola.
José Mourinho, na coletiva de imprensa, confirmou que tem todos jogadores à sua disposição. Inclusive Henrik Mkhitaryan que vinha de lesão, mas o mesmo não está disponível para jogar os 90 minutos.
Provável XI do United: De Gea; Valencia, Bailly, Blind, Shaw; Fellaine, Pogba, Mata (Mkhitaryan ou Rashford); Rooney, Martial e Ibrahimovic.
Pep Guardiola, na coletiva de imprensa, confirmou que os recém contratados Cláudio Bravo, Leroy Sané e Illkay Gundogan, estão disponíveis para o jogo, e também confirmou que Bravo fará sua estréia. Mas Kompany ainda está indisponível, Guardiola não quer arriscar. E Agüero está suspenso. Talvez Gundogan nem vá para o jogo, pois o também volante Aleix Garcia, confirmou em seu Instagram que está relacionado para o jogo.
Provável XI do City é uma incógnita, mas não deve fugir de um 4-2-3-1: Bravo; Zabaleta, Stones, Kolarov/Otamendi, Clichy; Fernandinho, Silva; Sané, De Bruyne, Nolito; Sterling. Ou Bravo; Zabaleta, Stones, Kolarov/Otamendi, Clichy; Fernandinho, Silva; Sterling, De Bruyne, Nolito; Iheanacho.
Esse jogão entre o Manchester United e Manchester City será no Old Trafford, casa dos Red Devils. Jogo será às 8h30, com transmissão da ESPN Brasil.