Por classificação na Sul-Americana, Sport e Santa Cruz se enfrentam na Arena

Depois de empate sem gols no primeiro jogo, Sport e Santa definirão quem seguirá em frente na Sulamericana

A Arena de Pernambuco será mais uma vez palco de um clássico que promete grandes emoções para os torcedores das duas maiores torcidas do estado. Enfrentando-se pela primeira vez em uma competição internacional, Sport e Santa Cruz lutarão para ver quem sairá feliz ao final dos 180 minutos. Os primeiros 90, semana passada, terminou sem gols e praticamente sem futebol.

Dessa vez ‘mandante’, todo o cuidado de buscar a vitória sem sofrer risco de levar gols

Mesmo ambos os duelos internacionais entre os dois rivais tendo sido comprado pelo consórcio da Arena de Pernambuco, a ordem para mandantes e visitantes segue-se á risca diante do regulamento da Conmebol. Diante disso, o Sport, que na volta mandaria a partida na Ilha do Retiro, ou seja, em casa, será o mandante da vez dentro da Arena. O fato passaria despercebido, não fosse uma volta de mata-mata, onde um gol visitante pode muitas vezes decidir a eliminatória.

Devido a isso, o técnico Oswaldo de Oliveira sabe que terá que montar um time que busque o resultado mas tenha precauções contra os ataques corais, que no primeiro jogo foram mais constantes que os do leão. Diego Souza, muito provavelmente de volta, será o maior trunfo na escalação, que mantida sob sigilo, poderá ter algumas modificações, como a entrada de Apodi no lugar de Everton Felipe, e o chileno Mark Gonzalez recuado de lateral esquerdo, tomando o lugar do questionado Renê.

Evitar intranquilidade dos últimos resultados no Brasileirão e focar tudo no duelo contra o Sport

Em fase ruim no Brasileiro, se encontrando a sete pontos de distância ao primeiro fora do Z-4, o Santa Cruz ver na Sul-americana um combustível para emplacar dias melhores. Antes questionada, uma escalação que não seja força máxima não é nem sequer cogitada pelo departamento técnico do tricolor. Ainda sem vencer e ver o time fazer gol desde que chegou, o técnico Doriva vai repetir a escalação pela terceira vez seguida.

Grafite vivendo o pior jejum de gols desde que foi repatriado, é mais uma vez uma das maiores esperanças do time tricolor em sair da Arena classificado para fase internacional.

Ficha técnica

Data: 31/08/2016

Hora: 21h50, horário de Brasília

Local: Arena de Pernambuco.

Arbitragem: Trio peruano com Diego Haro no apito, auxiliado pelos bandeiras Raul Lopez Cruz e Michael Orue.

Provável |Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Mark González); Paulo Roberto, Rithely, Everton Felipe (Apodi) e Diego Souza; Gabriel Xavier, Edmilson Tec: Oswaldo de Oliveira

Provável | Santa Cruz:  Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira (Roberto); Derley, Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno, Grafite. Tec: Doriva

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei