Independiente visita o Belgrano na estreia do Campeonato Argentino
Belgrano e Independiente estreiam nesse Domingo pelo Campeonato Argentino
O Belgrano recebe o Rojo no Estádio Mario Alberto Kempes em Córdoba, pela primeira rodada do Campeonato Argentino 2016-17. A partida acontece neste Domingo(28) ás 16h, Horário de Brasília.
Após grande resultado contra o Lanús no meio da semana pela Copa Sul-Americana, o Independiente vai á Córdoba com foco total no Campeonato Argentino, para garantir seus 3 pontos na estreia. O Belgrano quer voltar ás primeiras posições do campeonato, como no Torneo de Transición 2015, onde chegou a disputar a Liguilla. No Torneo de Transición 2016, a equipe ficou muito abaixo das expectativas, e com as movimentações no mercado espera surpreender esse ano. Os piratas querem recuperar á confiança da torcida após terem perdido no meio da semana, também na Sul-Americana, para o Estudiantes.
O Belgrano vem com cinco mudanças em relação á equipe que enfentou o Rojo. Saem: Luna, Lema (lesão muscular), Álvarez, Álvarez Suárez e Alanis. Entram: Saravia, Romero, Rojas, Etevenaux e Velázquez.
No Independiente Pellerano volta á ser relacionado,após voltar de lesão. Damián Martínez fica fora da lista. O jogador vindo do Defensa y Justicia ainda não está habilitado para jogar pelos Diablos. Del Castillo está cortado da partida, o jogador sofreu lesão em treino desta semana. Mas Figal e Cebolla já se recuperaram de suas respectivas lesões.
Juan Carlos Olave, da equipe cordobeza defendeu a ideia de jogo e destacou alguns momentos do time: “Mudar não, temos que melhorar. Fizemos coisas bem e mal, mas a ideia fica. É um processo de mudança que vai levar tempo”, afirmou.
Diego Vera comentou sobre a vitória do Independiente contra o Lanús: “Foi algo muito duro tática e fisicamente também, porque é uma equipe que tem muita dinâmica.Nós conseguimos passar sobre isso”.
Ficha Técnica: Belgrano – Independiente
Data: 28/08/2016.
Horário: 16h.
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, Córdoba, Província de Córdoba, Argentina.
Arbitragem: Patricio Lostau.
Belgrano: Olave; Saravia, Romero, Aveldaño, Rojas; Bolatti, Lértora; Etevenaux, Suárez, Velázquez; e Bieler.
Independiente: Campaña; Toledo, Cuesta, Pellerano, Tagliafico; Cebolla, Ortiz, Barco; Rigoni, Vera e Fernández.