UEFA anuncia os três melhores da Europa
Atletas de Madri são eleitos os três melhores da Europa pela UEFA
Na manhã desta sexta-feira (05), a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), anunciou os três finalistas para o prêmio de Melhor Jogador da Europa temporada 2015/2016.
A grande surpresa do anúncio, ficou na ausência do argentino Lionel Messi, sempre forte candidato na disputa por prêmios individuais. O trio de finalistas é formado por Antoine Griezmann, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. O futebol da capital espanhola carimba os grandes finalistas ao título, o vencedor será anunciado no dia 25 de agosto em Mônaco.
O evolutivo, Antoine Griezmann
O camisa sete do surpreendente Atlético de Madrid, Antoine Griezmann, vem conquistando seu espaço individual no futebol mundial. Grande craque da esquadra de Simeone, o francês foi o homem gol colchonero rumo a mais uma final de UCL, mesmo não sendo campeão da Liga dos Campeões por sua equipe, Griezmann fez incríveis 32 gols na última temporada pelos colchoneros, e apesar de ter perdido o pênalti na final, foi o mais importante jogador da equipe, sendo decisivo em inúmeras partidas, com seus 7 gols marcados na competição.
Encerrada a UCL sem o título, o francês chegou para disputar a Eurocopa por sua seleção em casa, acalentados pela torcida, os franceses eram os grandes favoritos no torneio e chegaram à final, em um grande espetáculo decidido nos últimos minutos, Griezmann foi vice pela segunda vez na temporada, após perder o título da orelhuda européia, o camisa sete perdeu por sua seleção o mais importante título europeu de seleções. Mesmo sem o título, Griezmann foi importante para a França e cresceu dentro da competição, encerrou a temporada 15/16 como artilheiro da Eurocopa, com 6 gols marcados.
A máquina de títulos e recordes, Cristiano Ronaldo
A temporada 15/16 foi de grandes conquistas ao português dono da camisa sete merengue, Cristiano Ronaldo, o gajo conquistou tanto títulos coletivos quantos recordes individuais nesta temporada. Em um ano onde o Real Madrid foi eliminado por problemas jurídicos da Copa Del Rey, e subestimado desde o início, lutou ate a última rodada pelo título do Campeonato Espanhol, que não veio por diferença de um ponto. Ronaldo encerrou a La Liga com a vice artilharia da competição Nacional, com 35 gols marcados.
Em uma Liga dos Campeões surpreendente, Cristiano Ronaldo levou os merengues a mais uma final de UCL que encerrou -se com o 11° título Madridista, sendo o português peça principal para essa conquista, durante o principal torneio europeu de clubes, o camisa sete ultrapassou Raul na artilharia do clube de Madri ainda na primeira fase da competição, Ronaldo ainda se tornou artilheiro absoluto, tanto da última edição da Liga quanto de toda a história do torneio, em 12 partidas disputadas o gajo marcou 16 vezes, o mesmo número de gols da equipe inteira do Atlético de Madrid, adversário da final em Milão.
Após o título da Liga dos Campeões, o português tinha pela frente a maior competição de seleções da Europa, a Eurocopa, e mais uma vez enfrentava a luta por um título importante por sua seleção, com grandes e favoritas seleções, Cristiano Ronaldo junto com seus companheiros lusos, passaram de todas as fases do torneio e desacreditados enfrentaram os franceses, donos da casa, em um grande espetáculo, sagraram-se pela primeira vez, Campeões da Europa.
O título inédito por sua seleção, era o que faltava para consagrar a carreira do capitão português. No torneio, Ronaldo foi o artilheiro por Portugal e levou a chuteira de prata pela vice artilharia da competição, além das três assistências a seus companheiros de seleção.
Com os números desta Eurocopa, Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história do torneio europeu com 9 gols marcados, além de ser o jogador com mais gols e assistências na competição, 9 gols e 5 assistência. Com seus títulos e recordes, o camisa sete merengue e capitão português, disputa o título de Melhor Jogador da Europa pela UEFA.
O herói galês, Gareth Bale
Mais um representante merengue na disputa pelo prêmio, o camisa 11 Madridista, Gareth Bale, conquistou por seu clube o maior título europeu de clubes, a liga dos Campeões. A temporada 15/16 de Bale foi de superação, após lesões no início da temporada, o gales foi autor do gol de classificação para a final, marcado perante o Manchester City no Bernabéu, e para a maioria merengue, peça essencial na conquista da La Undécima pelo Real Madrid.
A temporada de Bale, encerrou com a Eurocopa, torneio para o qual sua seleção jamais havia se classificado, a geração de Bale vem sendo a maior do País de Gales até então, junto com seus companheiros, o camisa 11 classificou -se para a Euro e chegou até as semifinais do torneio, caindo para a seleção de Portugal. Mesmo sem o título, Bale vem escrevendo história por gales, o camisa 11 foi o artilheiro da seleção no torneio com 3 gols marcados.