São Paulo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão 2016
São Paulo precisa vencer para não se distanciar dos líderes e o Palmeiras quer a liderança
Na tarde deste domingo (29), a equipe do São Paulo recebe o Palmeiras ás 16h00, (horário de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2016.
O tricolor vem de um empate fora de casa, contra o Coritiba, 1 a 1. Já o Palmeiras vem de uma boa vitória, venceu o Fluminense por 2 a 0. O São Paulo está em décimo lugar na tabela, com quatro pontos. Já o Palmeiras está em quarto, com seis pontos.
O técnico são-paulino Patón Bauza, terá as voltas de Lugano e Ganso que foram poupados contra o Coritiba. Mas terá vários desfalques, são eles: Breno (cirurgia no joelho direito), Carlinhos (lesão no posterior da coxa esquerda), Wilder (estiramento no adutor da coxa esquerda), Caramelo (trauma na coxa direita), Michel Bastos (estiramento no posterior da coxa direita) e Hudson (estiramento no adutor da coxa esquerda). Rodrigo Caio e Mena estão com suas seleções, Brasil e Chile.
Já o técnico palmeirense Cuca, não terá o Cleiton Xavier e Egídio, os dois estão machucados. Edu Dracena, Lucas Barrios e Arouca estão no departamento médico faz um tempo e não tem previsão de volta.
O tricolor não vence clássicos a dez jogos e Bauza falou sobre esse tabu.
“Temos que ganhar domingo, do resto não posso falar nada. O São Paulo, como já disse, tem identidade de jogo, que é clara em cada partida. Pode jogar bem ou mal, mas tem essa identidade, e isso não vamos perder. Isso me deixa tranquilo. A equipe tem demonstrado no último mês um crescimento futebolístico importante e, mais do que tudo, no que transmite à torcida. Não vamos perder isso. Não posso assegurar que ganharemos domingo, mas asseguro que daremos tudo e nos mataremos para ganhar”, afirmou o comandante.
Cuca terá trabalho para escalar o seu time, pois não conta com Cleiton Xavier e Egídio, para o choque-rei, mas falou de alternativas.
”Temos de ter alternativas. Um plano A, B, e até um terceiro plano. Perde-se sequência e entrosamento, mas quem entrar terá muita vontade”, disse o treinador
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PALMEIRAS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável do São Paulo: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley (João Schmidt), Kelvin, Ganso e Centurión; Alan Kardec (Calleri).
Escalação provável do Palmeiras: Fernando Prass; Tche Tche, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabricio; Jean, Thiago Santos e Moisés (Alecsandro); Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Aspirante a Fifa) e Anderson José Moraes de Coelho (SP)