Sport x Botafogo: times buscam primeiro ponto no campeonato
Sport e Bota tentam superar a desconfiança de suas torcidas após derrota na primeira rodada
Sport e Botafogo se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Na noite de domingo (22), o embate será no estádio da Ilha do Retiro, às 18h30.
O zagueiro Joel Carli estreará no Campeonato Brasileiro
Clique na imagem para acessar o siteApós derrota jogando em Volta Redonda contra o time reserva do São Paulo (1 a 0), o time de Ricardo Gomes deve ter a volta do zagueiro Carli e do meia Gegê, que realizaram o último treino da equipe e estão recuperados de problemas musculares. O volante Airton, que foi operado no domingo, fez atividade leve em General Severiano. Já Jefferson ainda se recupera de cirurgia realizada no tríceps e, em fase inicial de recuperação, só deve voltar a campo em três meses.
O jogo será disputado na Ilha do Retiro
O leão pernambucano também está em busca de recuperação após perder fora de casa para o Flamengo pelo mesmo placar de 1 a 0. O atacante costa-riquenho Rodney Wallace ainda não poderá estrear em função de lesão na panturrilha esquerda. A esperança é que esteja recuperado para jogar o clássico contra o Santa Cruz. Everton Felipe, que retornou de período de treinamentos pela seleção sub-20, será opção para seu lugar. Quem também não jogará será Rithely, que está suspenso. Serginho treinou bem e será escalado em seu lugar.
O jogo não terá transmissão pela TV aberta. Contudo, as principais rádios do Rio de Janeiro e Pernambuco transmitirão. A Rádio Botafogo Oficial, via streaming, é uma opção através do www.radiobotafogooficial.com
Ficha técnica – Sport x Botafogo
Data: 22/05/2016
Hora: 18:30h, horário de Brasília
Local: Estádio da Ilha do Retiro
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Renê; Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza, Mark González e Reinaldo Lenis; Vinícius Araújo. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Carli (Renan Fonseca), Emerson, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes (Gegê) e Leandrinho; Neilton (Salgueiro) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.