Nico vence a quarta no ano. Hamilton e Kimi completam o pódio
O Alemão Nico Rosberg lidera de ponta a ponta no GP da Rússia
Neste domingo (01), aconteceu mais uma etapa da Fórmula 1, no GP da Rússia, e pela quarta vez consecutiva o piloto da Mercedes Benz levou a melhor e chegou a 100 pontos no campeonato.
Com um começo de corrida avassalador, Nico liderou de ponta a ponta. Hamilton teve problemas no carro e largou da décima colocação. Logo na primeira volta, o Safety Car entrou na pista por conta de um acidente envolvendo o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, por conta de um toque provocado pelo piloto Kvyat, da equipe Red Bull. Se não bastasse o primeiro acidente, Gutiérrez acabou fazendo uma lambança na pista, e Hulkenberg e Haryanto também abandonaram a corrida.
Os brasileiros Felipe Massa e Nars se beneficiaram. O primeiro garantiu a quinta colocação e encostou em Vettel na tabela com 32 pontos, um a menos que o piloto da Ferrari. Já Felipe Nars chegou a ser 12º colocado, mas o lento carro da Sauber deixou o brasileiro na 16º posição. Fernando Alonso, enfim, chegou na sexta posição com o carro da McLaren. A Renault pontuou com o piloto Kevin Magnussen, que ficou na sétima posição.
Uma das revelações da Fórmula 1 nos últimos anos não teve seu dia de sorte. O piloto Ricciardo se envolveu no acidente e acabou sendo tocado por Vettel. O italiano teve que ir para os boxes e acabou na 11º posição.
Confira a tabela de classificação
A corrida terminou com a Mercedes na frente novamente, seguido de Ferrari e Williams, confira:
Com o GP da Rússia finalizado, Rosberg chegou aos 100 pontos, seguido por Lewis Hamilton 57 pontos. Logo atrás na terceira colocação, vem Kimi com 43 pontos.