Manchester City visita o Sunderland de olho na liderança
Manchester City enfrenta o Sunderland, fora de casa em duelos distintos na tabela, o time da casa brigando contra o rebaixamento e o visitante brigando pelo título
Nesta terça-feira (02), o Sunderland recebe o vice líder Manchester City, no Stadium Of Light, às 17h45, horário de Brasília, em válido pela 24ª rodada Barclays Premier League.
O momento atual dos dois times é o extremo oposto: enquanto o Sunderland é 19º colocado na competição, o City é o segundo colocado e pode até ficar na liderança, ultrapassando o atual líder, Leicester City, em número de vitórias na competição. Na rodada anterior, Sunderland e Manchester City empataram seus jogos, contra Bournemouth e West Ham, respectivamente, e vêm em momento de reabilitação.
Apesar de vir de um empate dentro de casa, o Sunderland conseguiu somar sete pontos, em 12 possíveis, desde o primeiro jogo do ano, dia 2. Pelo lado do City, apesar de várias baixas, tais como Mangala, Bony e, mais recentemente, Kevin De Bruyne e Fabian Delph, além da confirmação oficial de que Pellegrini não será o técnico do time na temporada 2016/17, sendo substituído por Pep Guardiola (segundo nota da diretoria, publicada hoje em site e Facebook oficiais do time ), Kolarov está liberado pelo departamento médico e poderá, no mínimo, ficar à disposição do técnico chileno no banco de reservas.
Se pelo lado do Manchester City as baixas são muitas e apenas haverá um único retorno, o de Kolarov, dito acima, os Black Cats não vêm com um bom retrospecto recente contra seu adversário da rodada, jogando em casa: os visitantes saíram vitoriosos nos últimos três jogos, na casa do Sunderland. Para frear o time de Pellegrini, Sam Allardyce quer bloquear o argentino Kun Aguero, referência no ataque adversário.
FICHA TÉCNICA: Sunderland AFC x Manchester City.
Local: Stadium Of Light, Sunderland, Inglaterra;
Horário: 17:45 hrs. (horário de Brasília).
Arbitro: Stuart Attwell
Escalações
Sunderland: Mannone, Jones, O’Shea, Kone, Van Aanholt, M’Vila, Cattermole, Khaziri, Lens, Johnson e Defoe.
Manchester City: Hart, Sagna, Demichelis, Otamendi, Kolarov, Fernando, Fernandinho, Silva, Toure, Sterling e Aguero.