Zinho comemora fim do primeiro turno: “Fiquei satisfeito”

Auxiliar Zinho, comandou o Vasco na última partida, diante do Ceará

Com o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B, o Vasco da Gama já conseguiu concluir metade da sua meta traçada para a competição, fechando essa primeira parte na liderança.

“Fiquei satisfeito. O Vasco se manteve na liderança, com a gordura que queríamos. Era tudo o que queríamos, terminar o primeiro turno como campeões. Teremos um tempo agora de descanso, de trabalho, para recuperar os atletas. Vasco é um time grande. Onde quer que jogue vai jogar para ganhar. Com todas as circunstâncias, resultado foi bom”, disse o auxiliar Zinho, que comandou a equipe no último duelo diante do Ceará, já que Jorginho estava suspenso.

Com 18 dias sem jogos, o Vasco poderá se preparar melhor para a reta final de temporada, que ainda terá pela frente a Copa do Brasil, além de todo o segundo turno da Série B.

“Muitos jogadores voltarão antes, terão só dois dias de folga. É necessário um descanso. Quando o grupo estiver todo junto, será o ideal. Para fazermos trabalhos não só da parte de lapidação, de recuperação, mas também a parte técnica e tática. Incluindo os reforços. Devemos fazer um jogo-treino ou um amistoso nesse período. O planejamento tem dado certo, desde o início do ano. Temos poucas lesões, conseguimos repetir a equipe. Os jogadores estão muito conscientes do nosso planejamento”, explicou Zinho.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Sobre a última partida, que terminou em um empate sem gols, Zinho destacou a atuação do meia Nenê, que voltava de lesão e jogou os 90 minutos.

“Queria destacar o Nenê, que, voltando de lesão, acabou ficando até o fim. Não pudemos tirar o Nenê, e ele jogou o tempo todo. Fizemos substituições que não faríamos. Quero destacar o trabalho do Caprres e de todos os fisioterapeutas. É muito legal o empenho dos jogadores e a dedicação desses profissionais”, finalizou Zinho.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply