Exclusivo: Entrevista com Roncaglio, goleiro do Kairat Futsal
Natural de Blumenau-SC, Diego Roncaglio joga futsal desde criança e teve passagens por AD Hering/Blumenau, CAD Guarapuava e Kairat Almaty, clube que joga atualmente. Com 1,80m de altura, o goleiro se destacou na Liga Futsal 2014 atuando pela AD Hering/Blumenau, o goleiro-artilheiro teve 9 gols naquela temporada e foi escolhido pelo SporTV como melhor goleiro e revelação da Liga Futsal.
Confira a entrevista exclusiva com o goleiro:
Esportes Mais: Qual sua maior motivação?
Roncaglio: Minha maior motivação é sempre minha família. Tudo o que faço é por eles.
Esportes Mais: Como foi sua caminhada até virar profissional?
Roncaglio: Então, comecei muito cedo, com apenas 7 anos já jogava torneios na Cidade. O tempo foi passando mas sempre soube o que eu queria, joguei nas categorias de base da AD Hering e Malwee/Jaraguá. Meu 1° time profissional foi Blumenau.
Esportes Mais: Qual o sentimento de jogar em casa com ginásio lotado e com a torcida vibrando? Afeta seu desempenho?
Roncaglio: O sentimento é o melhor possível, sempre confiante em fazer o melhor. Era emocionante entrar em quadra e ver todos ali, cobrando e torcendo por nós, isso afeta a qualquer um, de deixar muito mais forte pra fazer sua parte.
Esportes Mais: Você jogou naquele time da AD Hering/Blumenau-SC que surpreendeu em 2014 na Liga Futsal… O que achava daquele time?
Roncaglio: Blumenau em 2014, montou um time de pouca expressão e pouco investimento onde conseguimos nos unir a sem dúvida, nos tornar um dos melhores times daquele ano.
Esportes Mais: Você agora está no Kairat Almaty do Cazaquistão, como foi sua adaptação por lá? Que comparação você faz com o futsal brasileiro?
Roncaglio: Então, minha adaptação foi muito tranquila. Temos vários brasileiros no time. O futsal do Cazaquistão é de um nível baixíssimo, porém jogamos alguns torneios de alto nível na Europa.
Esportes Mais: Qual o melhor time que você já enfrentou? E qual o jogo mais marcante pra você?
Roncaglio: Olha, não sei te dizer qual era o melhor. Enfrentei vários times de alto nível na minha carreira. Não tem um melhor e sim vários muito bons. E falando sobre o jogo mais marcante, acho que foi contra a Intelli pela LNF 2014, onde fomos para o intervalo perdendo por 3 x 0 e conseguimos vencer por 4 x 3.
Esportes Mais: Qual a sensação de jogar em um dos maiores clubes de futsal da Europa e do Mundo?
Roncaglio: Realmente estou atualmente no time 1° colocado no ranking mundial da modalidade, me sinto muito realizado por chegar onde cheguei.
Esportes Mais: Você é a definição perfeita de goleiro-artilheiro no futsal, qual o segredo de defender tão bem e ainda fazer tantos gols?
Roncaglio: Bom, sempre procurei aprimorar minhas habilidades. Treinei muito pra hoje ser um dos principais goleiros e goleiro linha do mundo.
Esportes Mais: Qual seu objetivo máximo no futsal?
Roncaglio: Acho que o objetivo máximo é um dia poder defender meu país.