Exclusivo: entrevista com Euller Viana, zagueiro do Tupi

Natural de Belo Horizonte, Euller Viana se mudou para o Estado do Espírito Santo ainda criança, e foi lá que iniciou sua trajetória no futebol. Com 1,80m de altura e 76kg, Euller tem passagens pela equipe sub 20 e profissional do Serra Futebol Clube, pelo Sport Recife, União Barbarense e atualmente disputa o Campeonato Brasileiro Série B  pela equipe do Tupi Foot Ball Club – MG.

Confira abaixo um bate papo com Euller Viana

Esportes Mais: Como foi o seu inicio de carreira no Serra Futebol Clube?

Euller Viana: Eu fui primeiramente convidado para jogar o capixaba sub 20 pelo Serra. O treinador da equipe era um ex-jogador do estado e ele me chamou para integrar o time. Com o passar do tempo, fui mostrando meu trabalho nos treinos e nos jogos até que surgiu a oportunidade de fazer um treino com a equipe profissional. Daí em diante continuei com o profissional.

Esportes Mais: Quando adolescente, quais eram os seus ídolos no futebol?

Euller Viana: Meu primeiro ídolo no futebol foi o Ronaldinho Gaúcho. Ele era o melhor do mundo durante minha adolescência e dava show em campo pelo Barcelona, não tinha como não gostar. Mas hoje tenho o Thiago Silva como referência, pois é um atleta da minha posição e acho que é o melhor zagueiro do mundo hoje, me espelho muito nele, na sua maneira de jogar.

Esportes Mais: Como foi a sua transição do Serra Futebol Clube para o Sport?

Euller Viana: Havia me destacado no time sub 20 do Serra e treinando com o profissional quando os dirigentes do Sport me convidaram. Era um projeto novo, um novo clube sendo formado para a disputa da segunda divisão capixaba. Eu apostei no projeto e graças a Deus as coisas deram certo, conquistamos o título da competição e joguei praticamente todas as partidas. Foi onde as portas abriram e minha carreira deu uma alavancada muito boa.

Foto: Leonardo Costa

Esportes Mais: Como foi a sensação de fazer um dos gols da final do estadual, justamente diante da equipe que te projetou para o futebol?

Euller Viana: Foi uma sensação muito diferente de qualquer outra. O Serra foi muito importante para minha carreira, mas o que fica para mim desta partida são só coisas boas. Minha família toda estava no estádio me assistindo, foi meu primeiro gol profissional e em uma decisão. A partida estava empatada em 2 a 2 e meu gol contribuiu muito para nossa vitória, lembro de tudo como se fosse ontem. Sem dúvidas um dos momentos mais felizes da minha vida.

Esportes Mais: Agora no Tupi, a equipe não faz uma boa Série B. O que os jogadores têm que fazer para tirar a equipe dessa fase ruim?

Euller Viana: A situação está delicada, passamos quase todas as rodadas na zona de rebaixamento. Só cabe a nós jogadores trabalhar mais, seguir dedicando em todos os treinamentos e trabalhar para tirar o Tupi do Z-4 e iniciar nossa recuperação o mais rápido possível.

Esportes Mais: Pensa em jogar na Europa?

Euller Viana: Com certeza. O futebol lá está em outro nível, os melhores jogadores do mundo estão lá, então tenho esse sonho sim. Mas o momento é buscar meu espaço aqui no Tupi primeiro e jogar mais para tirar o time dessa situação ruim.

Foto: Leonardo Costa

Esportes Mais: Com um mercado tentador financeiramente, e que vem levando cada vez mais jogadores brasileiros, você jogaria em países como a china, por exemplo?

Euller Viana: Difícil responder, até porque não acompanho e não conheço muito o futebol nesses países, mas é minha profissão, não se pode fechar as portas para nada. Mas como disse, meu foco atual é em jogar aqui no Tupi.

Esportes Mais: Qual o seu maior sonho no futebol?

Euller Viana: Meu maior sonho é construir uma carreira bacana, jogar com e contra os melhores jogadores. Quero jogar mais e a partir daí ir subindo degrau por degrau, um de cada vez.

Gustavo
Clique na imagem para acessar o site

Ficha técnica:

Nome: Euller Viana

Data de nascimento: 21/05/1995

Local de Nascimento: Belo Horizonte/ MG

Posição: Zagueiro

Clubes anteriores: Serra Futebol Clube; Sport; União Barbarense.

Clube atual: Tupi Foot Ball Club – MG

 

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply