Argentina e Chile estreiam pela Copa América Centenário
Finalistas da última Copa América se enfrentam na estréia da Copa América edição especial de centenário
Na noite desta Segunda-Feira(5), o atual campeão da Copa América, Chile encara a atual vice-campeã, Argentina, no Levi’s stadium em Santa Clara, por partida do Grupo D da Copa América Centenário.
O Chile é o atual campeão da Copa América, curiosamente, o título foi conquistado sobre a adversária dessa segunda, que é a Argentina, em uma disputa emocionante de pênaltis. A Argentina é a segunda maior vencedora da Copa América, com 14 títulos, o Uruguai é o primeiro com 15, o único título conquistado pela seleção chilena foi o de 2015. Esse jogo representa uma rivalidade histórica, que vai além do futebol, são muitos os aspectos políticos que acrescentam mais ainda para a rincha desse confronto.
Pelo lado da Blanca y Celeste, Lionel Messi é dúvida, por lesão,para sua vaga é apontado Nicolás Gaitán, que jogou muito bem com a camisola do Benfica nessa última temporada foi recentemente contratado pelo Atlético de Madrid. Biglia, que ameaçou ser cortado, mas continuou com plantel é ausência garantida, o jogador da Lazio, é esperado para voltar a atuar pela seleção na fase de quartas de final. Martino também não deve contar com Lavezzi, Pastore e Lamela, todos também por lesão.
Do lado de La Roja, a melhor notícia foi a recuperação de Arturo Vidal, que será titular contra a Argentina. Porém Jara é desfalque certo na equipe de Pizzi, para seu lugar, Enzo Roco é apontado como o substituto.
Companheiro de Leo Messi no Barcelona, o goleiro do Chile, Claudio Bravo quer que jogue La Pulga, Bravo disse o seguinte: “Eu quero que ele jogo porque aumenta a importância do confronto. Seria uma partida muito equilibrada como foi a final da Copa América ou o jogo pelas eliminatórias que jogamos a pouco tempo”.
Ficha Técnica – Argentina x Chile:
Data: 06/06/2016;
Horário: 23h, Horário de Brasília;
Local: Levi’s Stadium, Santa Clara, Califórnia, Estados Unidos;
Arbitro: Daniel Fedorczuk
Argentina: Sergio Romero; Gabriel Mercado, Nicolás Otamendi, Ramiro Funes Mori, Marcos Rojo; Augusto Fernández e Javier Mascherano; Nicolás Gaitán(Messi), Ever Banega, Angel Di María; Gonzalo Higuaín.
Técnico: Tata Martino
Chile: Bravo, Islas, Medel, Roco, Mena; Díaz, Aranguiz, Vidal; Vargas(Orellana), Pinilla e Alexis Sánchez.
Técnico: Juan Antonio Pizzi