Estudiantes recebe o Boca por uma vaga na Libertadores
O Pincha necessita da vitória para ficar a um passo da próxima Libertadores
Na noite deste domingo (15), o Estudiantes recebe o Boca Juniors no Estádio Ciudad de La Plata. Após três empates seguidos, todos sem gols, a equipe de Nelson Vivas precisa vencer para retornar a zona de classificação para a Libertadores da América. A equipe Xeneize irá a campo com o time alternativo, de olho no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Os Pinchas atualmente se encontram na terceira posição do grupo 2, com um jogo a menos que o Atlético Tucumán, atual segundo colocado. O Estudiantes precisa fazer as pazes com a rede, nos últimos três jogos passou em branco – mas também não sofreu gols -.
Durante a semana o treinador Nelson Vivas disse que está estudando as variantes táticas do Boca Juniors. O comandante também comentou que existe algumas dúvidas em relação a condição física de sua equipe, pois muitos de seus atletas não estão em sua total forma.
O atacante dos Leones, Juan Cavallaro, também comentou sobre a partida. O jogador disse que a equipe desperdiçou muitas chances contra o Racing e afirmou que estaria mais tranquilo se estivesse vencido a partida. Porém, demonstrou toda a sua felicidade no momento da equipe e disse que espera continuar muito tempo no clube.
Já o Boca Juniors se encontra em nono lugar no mesmo grupo, e já não tem nenhuma pretensão no campeonato. Atualmente a equipe de Guillermo Schelotto só tem olhos para a Libertadores, isso explica a decisão de mandar somente os reservas para a partida diante do Pincha. A primeira partida das quartas de final terminou no empate de 1 a 1 contra o Nacional, no Uruguai.
Ficha técnica – Estudiantes x Boca Juniors
Data: 15/05/2016
Hora: 20:00hrs, horário de Brasília
Local: Estádio Ciudad de La Plata, La Plata (ARG)
Arbitro: Diego Abal
Provável escalação do Estudiantes: Andújar, Sánchez, Schunke, Desábato, Gil, Damonte, Ascacíbar, Solari, Fernández, Cavallaro e Viatri. TÉCNICO: Nelson Vivas
Provável escalação do Boca: Sara; Molina, Tobio, Rolín, Silva; Meli, Chicco, Colazo, Messidoro; Palacios y Chávez. TÉCNICO: Guillermo Schelotto