Tottenham recebe o WBA para confirmar UEFA Champions League
Tottenham pode confirmar classificação para Champions League e continuarem na briga pelo título, mas para isso, tem que bater o West Bromwich Albion, em casa.
Nesta segunda (25), o Tottenham enfrenta o West Bromwich Albion pela 35ª rodada da Premier League. Os Spurs jogam em casa (White Hart Lane) e precisam vencer para continuarem sonhando com o título e CONFIRMAR sua participação na Champions League da próximada temporada.
O Tottenham está na caça ao líder Leicester, na segunda colocação com 68 pontos. Já o West Bromwich está praticamente livre do rebaixamento na 14ª posição com 40 pontos. Apenas uma equipe caiu com 40 pontos, ou mais, foi o West Ham United, na temporada 2002-03. Os Spurs venceram o Stoke City por 4-0, fora de casa, na última rodada. Já o WBA perdeu para o Arsenal, também fora de casa, por 2-0.
O treinador argentino do Tottenham, Maurício Pochettino, estará sem problemas para escalar na partida de amanhã. E o conhecido 11 inicial dos Spurs estará presente.
Já Tony Pulis, técnico do West Brom, não pode contar com Chris Brunt e James Morrison por lesões.
O Tottenham já entrará pressionado pela partida, pois o Leicester venceu na rodada, em rara goleada, os Foxes venceram o Swansea por 4-0 e colocaram toda a pressão em cima da equipe londrina que é obrigada a vencer para se manter perto.
Os Spurs têm outro motivo para precisarem vencer, caso conquistem os 3 pontos, o Tottenham estará matematicamente CLASSIFICADO para a próxima UEFA Champions League pela terceira vez em sua história (1961-62 e 2010-11) e cumprirá o objetivo que não cumpriu nas temporadas anteriores. Na temporada atual, o objetivo é ir além e conquistar o título nacional.
O simpático treinador Tony Pulis do West Brom é um exemplo de treinado intermediário. Sempre em equipes medianas e pequenas, o galês NUNCA foi rebaixado, e também não deve ser nessa temporada. Se uma equipe não quer cair, ele é o homem certo. O treinador de 58 anos ainda não treinou uma equipe com maiores ambições, mas tem se mostrado competente nas equipes menores.