Genoa recebe Internazionale apenas cumprindo tabela no fim do torneio
Genoa só se preocupa com improvável rebaixamento, enquanto a Inter quer vaga na próxima Champions
Na tarde desta quarta-feira (20), a equipe do Genoa recebe a Internazionale às 15h45, horário de Brasília, no Stadio Comunale Luigi Ferraris, em Genova, para partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Italiano.
O Genoa é o 11º colocado com 40 pontos, dez a mais que o Frosinone, primeira equipe na zona de rebaixamento. Já a Inter está na quarta posição com 61 pontos, atrás da terceira colocada Roma, que tem 65. Os anfitriões vêm de derrota fora de casa para o Carpi por 4 a 1, enquanto os nerazzurri venceram o vice-líder Napoli, em Milão, pelo placar de 2 a 0.
O técnico do Genoa, Gian Piero Gasperini, não poderá contar com o goleiro Mattia Perin, os zagueiros Nicolas Burdisso e Armando Izzo, o meia Tomas Rincon e o atacante Goran Pandev para a partida. Sem ambições nessa reta final de temporada, Gasperini ainda comentou que pode fazer um rodízio na equipe titular: “Estamos em uma situação tranquila em comparação com a zona de rebaixamento, é uma oportunidade de ver o trabalho de algum atleta que tenha jogado menos”, afirmou o treinador.
A Inter terá apenas um desfalque para a partida: o suspenso Geoffrey Kondogbia, que estava pendurado e recebeu cartão amarelo na vitória contra o Napoli. O técnico Roberto Mancini falou sobre possíveis alterações na equipe: “Vamos decidir hoje ou amanhã se mudará alguma coisa, porque temos outro jogo importante no sábado. Além disso, alguns jogadores estão cansados por conta da última partida e o Genoa é uma equipe muito agressiva que nos fará correr muito”, disse o italiano.
Elogiando o rival, Gasperini explicou as dificuldades para a partida: “Sabemos o valor do adversário, uma equipe que fez coisas importantes no primeiro turno. Apesar da queda de rendimento, estão voltando com força e merecem a posição que ocupam na tabela. Somos um grupo capaz de reagir enfrentando uma equipe forte e em condições. Além disso, vamos jogar no nosso campo com a nossa torcida”, enfatizou o treinador.
Restando cinco rodadas para o fim do torneio, o Genoa está a dez pontos da zona de rebaixamento e a improvável queda não ameaça a equipe, que só cumprirá tabela. No entanto, além de enfrentar a Inter, os comandados de Gasperini terão a Roma pela frente, também dentro de casa, dando ao Genoa importância na definição do terceiro lugar do campeonato, que concede vaga nos playoffs da próxima Champions League.
Atualmente ocupado pela Roma, o terceiro lugar é o sonho da Inter para o desfecho da temporada. Os nerazzurri estão a quatro pontos dos giallorossi, restando 15 a serem disputados. O técnico Mancini mostrou suas pretensões nessa disputa: “Tudo vai depender dos dois próximos jogos, contra Genoa e Udinese. Temos de jogar bem para garantir os pontos e diminuir a vantagem da Roma. Se não, nosso excelente trabalho será desperdiçado” disse o treinador.
Nessas cinco últimas rodadas, a Inter enfrentará, na ordem, Genoa fora, Udinese em casa, Lazio fora, Empoli em casa e Sassuolo fora. Já a Roma enfrenta, na ordem, Torino em casa, Napoli em casa, Genoa fora, Chievo em casa e Milan fora.
Ficha técnica – Genoa x Internazionale
Data: 20/04/2016
Hora: 15h45, horário de Brasília
Local: Stadio Comunale Luigi Ferraris, Genova, Itália
Árbitro: Massimiliano Irrati (Itália)
Provável escalação do Genoa: Lamanna; Fiamozzi, De Maio, Marchese; Ansaldi, Dzemaili, Tachtsidis, Rigoni, Laxalt; Pavoletti e Cerci. (3-5-2)
Técnico: Gian Piero Gasperini
Provável escalação da Internazionale: Handanovic; D’Ambrosio, Miranda, Murillo, Nagatomo; Medel, Felipe Melo, Brozovic, Perisic, Jovetic e Icardi. (4-5-1)
Técnico: Roberto Mancini