Colômbia recebe a invicta seleção equatoriana
Pela sexta rodada, Colômbia tenta parar o Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018
Na tarde dessa terça-feira (29) a Colômbia recebe a seleção do Equador às 17h30, horário de Brasília, no Estádio Roberto Meléndez pela sexta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
A seleção equatoriana é líder da América do Sul, com 13 pontos a seleção é ainda invicta. Já a Colômbia está em sétimo lugar, com sete pontos. O Equador está a dois pontos do segundo colocado que é o Uruguai. A Colômbia está três pontos a frente do Peru e empatada com o Chile, sendo que até o terceiro colocado (Brasil), nenhum se encontra com mais de um ponto de diferença.
Na quinta rodada, o Equador empatou com o Paraguai em casa por 2 a 2. Já a Colômbia ganhou em La Paz da Bolívia por 3 a 2.
Após o último treinamento da seleção, o técnico da Colômbia José Pekerman falou com a imprensa colombiana sobre o jogo contra o equador “Seguramente vai haver alguma mudança em relação ao time (que jogou contra a Bolívia), porém sempre com a ideia de manter a fisionomia do que pudemos mostrar na partida anterior.” avisou o técnico.
O técnico também elogiou a equipe visitante “Equador tem feito muito bem nas partidas de visita e é uma equipe de potência, tem jogadores experientes e muito rápidos, jogadores que ocupam bem os espaços. Mesmo não tendo Caicedo que é seu goleador, irão substituí-lo com jogadores de características muito rápidas.” falou o técnico.
O goleiro do Equador, Alexander Domínguez, falou também sobre o jogo e das estatísticas do Equador fora de casa contra a Colômbia que não são boas “As estatísticas são feitas para serem rompidas e esperamos poder sacar um resultado positivo contra a Colômbia. Esperamos seguir com uma defesa sólida.” a seleção equatoriana já jogou 16 vezes em eliminatórias contra a Colômbia, oito delas como visitantes, sendo um vitória, dois empates e cinco derrotas.
Uma dúvida para o Equador é seu atacante Enner Valencia, mas para seu lugar a seleção tem algumas opções como Juan Cazares, Michael Arroyo e Ángel Mena. Além dele, a seleção visitante não tem desfalques, mas muitos cartões amarelos (Esteban Dreer, Juan Carlos Paredes, Gabriel Achilier, Alex Bolaños, Pedro Quiñónez e Cristian Noboa), e se algum deles tomarem mais um cartão estarão fora do jogo contra o Brasil no dia 1 de setembro.
Ficha técnica – Colômbia x Equador
Data: 29/03/2016
Horário: 17h30, horário de Brasília
Local: Estádio Roberto Meléndez, Barranquilla, Colômbia
Possíveis escalações:
Colômbia: David Ospina – Santiago Arias – Cristian Zapata – Jeison Murillo – Frank Fabra – Sebastián Pérez – Abel Aguilar – Edwin Cardona – James Rodríguez – Dayro Moreno – Carlos Bacca. (Técnico: José Pékerman)
Equador: Alexander Domínguez – Juan Carlos Paredes – Gabriel Achilier – Frickson Erazo – Walter Ayoví – Pedro Quiñónez – Christian Noboa – Antonio Valencia – Jefferson Montero – Juan Cazares – Enner Valencia (Ángel Mena) (Técnico: Gustavo Quinteros)