Palmeiras recebe o Nacional-URU pela Libertadores
Partida contra o Nacional é fundamental para os planos do Palmeiras na competição
Nesta quarta – feira (08) as 21h45, o Palmeiras recebe em sua casa o Nacional do Uruguai, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores, os alviverdes possuem 4 pontos e lideram o grupo B, já o Nacional possui 2 pontos e divide a segunda colocação com seu compatriota River Plate-URU. Na última rodada da Libertadores, os comandados de Marcelo Oliveira sofreram, porém venceram o Rosário Central no Allianz Parque, já o Nacional empatou em casa com seu adversário local.
A equipe alviverde, agora com departamento médico vazio, ainda não terá dentre os relacionados, Cleiton Xavier, Gabriel, Edu Dracena e Lucas Barrios, os jogadores voltaram agora de lesão e Marcelo prefere não arriscar. Por outro lado, terá as voltas de Zé Roberto e Gabriel Jesus, poupados na goleada contra o Capivariano por 4×1 pelo campeonato paulista.
Já o Nacional terá o desfalque do seu zagueiro e capitão Diego Polenta, que com boas atuações pelo Nacional, vem chamando a atenção de alguns clubes brasileiros, dentre eles o Flamengo, a pedido de Muricy Ramalho.
O lado alviverde está otimista de que pode fazer uma grande partida, levando em conta o bom desempenho mostrado no domingo.
“Gostei da produção (contra o Capivariano). Estando mais com a bola podemos atacar bastante, isso ajuda muito, sem posse de bola não se cria, e foi por isso que sofremos diante o Rosário em certos momentos, trabalhamos muito e priorizaremos a posse bola objetiva” – declarou o treinador Marcelo Oliveira
Nessa temporada Palmeiras e Nacional decidiram a Copa Antel e após um empate sem gols, o Nacional levou a melhor nos pênaltis. Na história da Libertadores, o Palmeiras tem uma vitória, três empates e três derrotas diante do Nacional. Na última vez que se enfrentaram aliás, o Nacional eliminou o Palmeiras, com um empate de 0x0 no Uruguai, pois tinha conseguido um empate por 1×1 no antigo Palestra Itália, em 2009.
Marcelo ainda não deu a escalação completa do alviverde, porém garantiu as permanências do zagueiro Thiago Martins e do atacante Cristaldo.
Ficha técnica
Local: Allianz Parque
Transmissão: Globo, Sportv e Fox Sports
Escalações;
Palmeiras: Prass, Lucas, Vitor Hugo e T.Martins; T.Santos, Jean e Allione (Robinho); Dudu, Jesus e Cristaldo.
Técnico: Marcelo Oliveira
Nações l : Esteban Conde, Jorge Fucile, Sebastian Gorge, Victorino e Afonso Espino; Leandro Barcia, Gonzalo Porras, Santiago Romero e Kelvin Ramírez; Nicolás López e Sebastian Fernandez.
Técnico: Gustavo Munúa