West Ham sofre, mas vence Sunderland em casa
West Ham venceu em casa o Sunderland, que dificultou até o fim, porém parou em Adrián e continua na brigando contra o rebaixamento
Na manhã deste sábado (27), o West Ham recebeu em Upton Park a equipe do Sunderland, pela 27º rodada da Premier League e venceu por 1 a 0, gol marcado por Michail Antonio.
Em momentos bem destintos no campeonato os Hammers entraram em campo esperando uma vitória para entrar na zona de competição européia, já os Black Cats em penúltimo, lutaria para sair da zona de rebaixamento ainda nesta rodada.
O jogo ainda teve o reencontro do West Ham com seu ex treinador Big Sam, assunto que foi muito falado na semana, tanto por jogadores como torcedores que dividiam opiniões, torcedores que pediram muito a saída do treinador, acabaram por fim concordando com o fato de o treinador ter deixado a equipe bem melhor do que a encontrou e pediu para que o treinador não fosse vaiado e apenas aplaudido sem muito alarde e foi o que aconteceu respeito de ambas as partes Big Sam acabou ainda dando autógrafos a torcedores hammers.
O jogo:
Em campo West Ham iniciou mostrando superioridade, o Sunderland veio bem a caráter de seu técnico, fechado esperando atrás e jogando com três jogadores no meio campos defensivo, com pouca qualidade no meio e apenas dificultando a vida da equipe londrina que buscava o gol a todo instante. Em boa jogada Mark Noble mandou uma pancada e Mannone fez grande defesa, a bola ainda bateu na trave antes de sair.
Não demorou muito e em falha de Van Aanholt, Antonio recuperou a bola e bateu no canto para abrir o placar sem nenhuma chance a Mannone, aos trinta minutos do primeiro tempo.
E foi isso no primeiro tempo, West Ham ainda perdeu boas chances, mas nenhuma tão clara, deixando para destaque do primeiro tempo a comemoração muito criativa de Antonio, que deitou e girou no chão como se estivesse pedalando no ar.
No segundo tempo o jogo mudou, a equipe do Sunderland cresceu e sufocou o sonolento West Ham, que vira e mexe dorme em campo, algo que Bilic precisa concertar para voar mais alto.
A equipe visitante perdeu diversas chances seguidas parando em cima do homem do jogo, o goleiro Adrián, que evitou o pior com pelo menos três grandes defesas.
Defoe bem que tentava, porém não tinha sucesso e Adrián garantiu números os três pontos ao West Ham.
O Homem do jogo !
Adrián sem dúvidas foi o responsável pela vitória, apesar de Antonio ter feito um bom jogo foi o goleiro que salvou em três chances claras de gols para o rival, sendo novamente o destaque e dignos de elogios.
O treinador esbarou na falta de sorte e viu o ex goleiro que foi contratado a seu pedido fechar o gol contra sua nova equipe.
As equipes voltam a campo no meio de semana, terça feira (01) o Sunderland recebe o Crystal Palace em casa e na quarta feira (02) o West Ham tem o clássico londrino contra o Tottenham em casa.
Com a vitória o West Ham pulou para à 5ª colocação, com 43 pontos ganhos, podendo voltar a 7ª posição com os resultados da rodada, já o Sunderland permanece em penúltimo, com 23 pontos e espera que os rivais tropecem para poder sair da zona de rebaixamento na próxima rodada.
Ficha técnica – West Ham x Sunderland
Data: 27/02/2016, Sábado
Horário: 09h45, horário de Brasília
Árbitro: Mike Dean
Escalações:
West Ham: Adrián, Byram, Collins, Ogbonna, Cresswell, Noble (Obiang), Kouyate, Antonio, Payet, Lanzini (Moses) e Emenike (Andy Carroll)
Técnico: Slaven Bilic
Sunderland: Mannone, Yedlin, Kone, O’Shea, van Aanholt, Kirchhoff, Cattermole (Rodwell), M’Vila, Khazri, N’Doye e Defoe
Técnico: Sam Allardyce