Internacional e Ypiranga estreiam pelo Gauchão 2016
Colorado e Periquito fazem suas estreias no Gauchão 2016, às 19 e 30 no Beira-Rio
No final de tarde deste domingo (31), o Internacional recebe o Ypiranga de Erechim às 19 horas e 30 minutos, horário de Brasília, no estádio Beira-Rio, em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho, nas estreias das duas equipes no estadual.
O Internacional em sua pré-temporada disputou a Florida Cup, nos Estados Unidos e na última quarta-feira enfrentou o Coritiba pela Primeira Liga e empatou em 0 a 0, no Beira-Rio. O Ypiranga em sua pré-temporada fez seis amistosos e entre eles venceu a Chapecoense por 2 a 1, no último amistoso no dia 24, derrotou o Veranópolis por 1 a 0.
O Técnico Argel Fucks já detecta progresso na equipe colorada, mas ainda demonstra escassa satisfação. Ele queria que o Inter estivesse mais adiantado, apresentando melhores atuações, embora saiba que ainda é cedo para isso.
Nós temos de crescer a cada partida. Vamos para o quarto jogo, a perna está pesada. A equipe recebeu uma carga forte de preparação física. Ainda estamos na pré-temporada”, enfatizou o treinador, que completa: “Com tempo e sequência, a tendência é melhorar. Temos a convicção de que esse é o caminho certo. Confio que nossa equipe vai evoluir técnica, tática e fisicamente com mais jogos.
Pelo lado do Ypiranga, o o goleiro Carlão diz que a equipe está bastante motivada para a estreia diante do Internacional, motivado principalmente pelo bom trabalho que vem sendo feito no Colosso da Lagoa.
A expectativa é irmos lá e fazer um bom jogo, aplicando o que nós estamos treinando desde dezembro. Mas claro que precisamos respeitar o Internacional, pois eles são um dos grandes favoritos a conquistar o título, mas esperamos neutralizar as boas jogadas deles e levar perigo ao gol do adversário.
Ficha técnica – Internacional x Ypiranga
Data: 31/01/2016
Hora: 19h:30min, horário de Brasília
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.
Árbitragem: Daniel Soder, auxiliado por Lúcio Beierdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel.
Internacional: Alisson, William, Rever, Paulão e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D’Alessandro, Vitinho e Eduardo Sasha.
Ypiranga: Carlão, Márcio Lima, Negretti, Wesley, Laerte; Jessé, Robson, Danilo e Jardel; João Paulo e Túlio Renan.