Kansas Chiefs vence o Houston Texas pelos playoffs da NFL
Kansas Chiefs massacra o Texas e se classifica para as semifinais da AFC
O Kansas City Chiefs venceu o Houston Texans pelo placar de 30 a 0, na noite de 09 de janeiro, no NRG Stadium em Houston. A vitória classificou o time para as semifinais da AFC (American Football Conference).
A vitória deixa mais perto o sonho dos Chiefs de vencer o Super Bowl, o que não acontece desde o início dos anos 70. O adversário nas semifinais será o New England Patriots de Tom Brady. O Super Bowl é realizado entre o campeão da AFC contra o vencedor da NFC (National Football Conference).
O jogo começou eletrizante, com um touchdown (TD) de 106 jardas no retorno do kickoff. Knile Davis, até então um desconhecido do grande público, protagonizou esse lance incrível. Esse foi o segundo TD mais longo da história dos playoffs.
O Kansas City anotou 7 pontos no primeiro período, 6 no segundo, 7 no terceiro e 10 no final.
O NRG Stadium foi o palco de um grande confronto de defesas, de um lado JJ Watt e Vince Wilfork, dos Texans e do outro tivemos Marcus Peters comandando uma secundária (retaguarda da defesa) excelente, em uma defesa que não sofre um único ponto durante o embate.
Cairo Santos representou bem o Brasil, conseguindo quatro feitos: primeiro brasileiro a jogar playoffs, primeiro brasileiro a pontuar nos playoffs, primeiro brasileiro a ganhar uma partida de playoffs e ser o primeiro brasileiro a ser maior pontuador de um jogo de playoffs.
O time de Kansas City chegou a sua décima primeira vitória seguida na temporada. Estabeleceu a vantagem desde o inicio e o bom trabalho defensivo lhe rendeu quatro interceptações (“roubada de bola” no ar). O domínio de jogo pode ser comprovado com o tempo da posse de bola, por quase dez minutos a mais do que os Texans. Cairo Santos fez bonito com 100% de aproveitamento nos chutes, incluindo um incrível chute de 49 jardas.
O desempenho dos Texans foi decepcionante, nem a grande esperança dos torcedores da casa, JJ Watt conseguiu parar o ataque de KC. O fraco desempenho defensivo do time de Houston pode ser medido em um indicador: Tackles para perda de jardas: 4, sendo que nenhum da estrela JJ Watt.
O quarterback Brian Hoyer teve uma péssima jornada, decepcionando os aficcionados do time texano, ao ceder cinco perdas de bola para o adversário em 4 interceptações e um fumble. Nesse lance bizarro, ele perdeu a bola sem ninguém tocar nele, quando foi fazer um lançamento.
Os Chiefs voltam a campo sábado, dia 16 contra o New England Patriots em Foxborough, ás 19:35. Será que os Chiefs chegam à décima segunda vitória consecutiva?