Leicester empata e perde a liderança do Campeonato Inglês

Leicester frusta mais de trinta mil pessoas presentes no Estádio

Na tarde desta terça-feira 29, a equipe do Leicester recebeu o Manchester City, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League e colocava em disputa a liderança da competição, os donos da casa só dependia de si para virar o ano na ponta mas um empate contra o Manchester City no King Power Stadium tirou-os da primeira colocação que agora pertence ao Arsenal.

O JOGO

Como vem acontecendo em várias partidas o Leicester abdicou da bola deixando ela para o Manchester para que ganhasse campo e tempo para um possível contra ataque porém nada dava certo para nenhum dos clubes, o City ficava trocando a bola no meio de campo mas sem efetividade tanto que a primeira boa chance foi aos 18 minutos quando Sterling rolou para De Bruyne que bateu fraco nas mãos de Kasper Schmeichel. Aos 24 foi a vez de Riyad Mahrez assustar depois de roubar uma bola na defesa, limpar o lance e mandar aquela bomba mas sem direção.

Na etapa complementar o desenho tático continou e chances de gols saíram apenas no final do confronto, aos 31 Mahrez em uma bela cobrança falta para Hart se esforçar para defender, ele rolou para Fuchs soltar a bomba obrigando que o goleiro dos Citizens realizasse uma clamorosa defesa. Mas foi só, isso porque os times abdicaram de jogar futebol nos últimos minutos e chances de gols mesmo que poucas saiam através das bolas paradas.

Com o resultado, o Leicester vai a 39 pontos, mesmo número do Arsenal, que tem melhor saldo de gols e terminará a rodada na ponta. Agora, a surpreendente equipe comandada por Claudio Ranieri dá sequência à sua memorável campanha na Premier League neste sábado, quando recebe o Bournemouth.

LEICESTER: SCHMEICHEL; SIMPSON, HUTH, MORGAN E FUCHS; INLER (ULLOA 66′), DRINKWATER (KING 80′), KANTÉ, ALBRIGHTON (DE LAET 90+2′) E MAHREZ; VARDY
TÉCNICO: CLAUDIO RANIERI

MANCHESTER CITY: HART; SAGNA, OTAMENDI, MANGALA E KOLAROV; FERNANDINHO E TOURE; STERLING (IHEANACHO 89′), SILVA (NAVAS 73′) E DE BRUYNE; AGÜERO (BONY 63′)
TÉCNICO: MANUEL PELLEGRINI

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei