Schweinsteiger e a má fase na Inglaterra

Bastian Schweinsteiger não vive boa fase desde que se transferiu para o Manchester United

O meio campista alemão, Bastian Schweinsteiger, deixou o Bayern de Munique no fim da última temporada dizendo que queria viver novos desafios. Sem dúvida, a temporada atual e o momento que vive na carreira é um desafio e tanto.

A Federação Inglesa de Futebol anunciou nesta quinta-feira uma punição de três jogos para o volante, devido a um lance que foi considerado agressão, na partida contra o West Ham no último fim de semana pelo Campeonato Inglês. Schweinsteiger usou o cotovelo para se desvencilhar do zagueiro Wiston Reid, que atingido na altura do pescoço logo foi ao chão. O árbitro da partida Mark Clattenburg, advertiu os atletas verbalmente, mas a FA utilizou vídeos para julgar e determinar qual seria a punição para o alemão.

Bastian aceitou a acusação e já é desfalque no próximo sábado contra o Bournemouth. Ficará fora também dos jogos contra o Norwich, no dia 19 e contra o Stoke City dia 26. Tem sua volta prevista contra o Chelsea no dia 28.

Schweinsteiger, não vive uma boa fase desde que se transferiu do Bayern de Munique para o Manchester United. Após ter passado 13 anos na equipe principal do Bayern, o volante assinou com os red devils em julho, por três temporadas. Na atual temporada, Bastian esteve em campo em 22 oportunidades e marcou 1 gol.

No meio de semana, o time inglês que era favorito para se classificar em primeiro lugar do Grupo B, foi desclassificado da Liga dos Campeões. Após perder para o Wolfsburg, por 3 x 2, o Manchester ficou apenas na terceira posição do grupo e automaticamente foi desclassificado e encaminhado para a Liga Europa.

Na ocasião, o técnico Louis Van Gaal substituiu Schweinsteiger no segundo tempo, já que não fazia uma boa partida e não perdeu a oportunidade de criticar o atleta. “Eu o substitui e não mudo jogadores à toa. Todos nós somos humanos, assim como ele também é, mas não posso dizer que eu tenho o mesmo Schweinsteiger  que tive no Bayern de Munique”, criticou.

Schweinsteiger havia trabalhado com o Louis Van Gaal, quando o mesmo foi técnico do Bayern de Munique. Sabemos que ele foi a grande motivação de Schweinsteiger na sua transferência para a Inglaterra, mas parece que atualmente a relação entre os dois não é das melhores.

Schweini, como costuma ser chamado, não ficava fora da fase final da Liga dos Campeões a 13 anos e além disso, o histórico do volante na competição pelo Bayern de Munique é admirável. Foi vice-campeão em 2009/10 e 2011/12, perdendo para a Inter de Milão e Chelsea, respectivamente. Na temporada 2012/13, foi campeão frente ao seu maior rival Borussia Dortmund. Nas temporadas 2013/14 e 2014/15 chegou às semifinais, sendo desclassificado pelo Real Madrid e Barcelona, respectivamente. Vale ressaltar que Schweinsteiger venceu a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, com a Seleção Alemã.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei