Sevilla vence e se classifica para Europa League
Llorente marca, e garante o Sevilla na Europa League
O Sevilla consegue a vitória em casa com gol de Fernando Llorente e complicou a vida da Juventus, que além de perder o jogo, perdeu a liderança para o Manchester City, após os ingleses baterem o Borussia M’Gladbach de virada pelo placar de 4 a 2.
A Champions League não para de surpreender, e dessa vez não foi diferente. Era um jogo que a Juventus poderia vencer com facilidade, mas não esperava que o time do Sevilla fosse brigar até o fim. O motivo? Um vaga na Europa League estava valendo para o time espanhol, que é o atual campeão da competição. Para Juventus era a liderança isolada, mas foi tudo por água abaixo.
Nos primeiros 20 minutos de jogo, o favoritismo parecia estar do lado da Velha Senhora, que começou o jogo sufocando os espanhóis. Morata e Dybala pareciam que iam dar certo, mas o espanhol perdeu muitas chances de abrir o placar. Uma delas foi inacreditável. O zagueiro Bonucci fez belo lançamento na área para o argentino Dybala, que de cabeça ajeitou a bola na pequena área para Morata sozinho, chutar a bola para fora. Foi o lance mais perigoso do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Juventus voltou no mesmo ritmo do primeiro. Pogba recebeu a bola pelo meio e tentou o arremate para o gol, o goleiro Rico fez uma bela defesa. A Juve perdeu muitos gols, e como diz o ditado “a bola puni” ou “Quem não faz, toma”, o Sevilla abriu o placar com o atacante Fernando Llorente, provando mais uma vez que a “Lei do Ex” funciona. O Espanhol abriu o placar após cobrança de escanteio. Subiu mais que a defesa adversária e venceu o goleiro Buffon, para a alegria da torcida de Andaluzia.
Com a vitória, o Sevilla terminou na terceira colocação e conquistou uma vaga para as oitavas de finais da Europa League. Já a Juventus, amargou a segunda colocação e agora espera o sorteio para saber qual primeiro colocado pegará na próxima fase da UEFA Champions League.
O Manchester City terminou na liderança com 12 pontos, a Juventus com 11 pontos na vice-liderança. O Sevilla ficou com a terceira colocação, somando cinco pontos e o Borussia M’Gladbach ficou na lanterna do grupo com quatro pontos. Essa é a classificação do
grupo D.