A edição 2026/2027 da UEFA Conference League teve a realização dos jogos de volta da sua segunda fase preliminar. E teve brasileiro marcando, porém não evitando a eliminação do seu time.
Após aplicar 3 a 0 na ida, no Mikheil Meskhi I Stadium, na cidade de Tbilissi, sobre o Žalgiris, da Lituânia, o Dinamo Tbilisi, da Geórgia, levou uma goleada por impediosos 7 a 2, na volta, e está eliminado da competição.
Espaço reservado para banner publicitário
Cole o código do Google Ads em Aparência → Personalizar → Publicidade
A partida decisiva aconteceu no FK Žalgiris Stadium, na cidade de Vilnius. O sérvio Nikola Petković poderia ter aberto o placar logo aos dez minutos, mas desperdiçou penalidade máxima. O ucraniano Stanislav Bilenkyi, aos 25, inaugurou o marcador. Ainda antes do intervalo, aos 41, o brasileiro Léo Santos empatou para os visitantes.
No entanto, no segundo tempo. Petković recolocou os lituanos na frente, aos 14 minutos. Em seguida, aos 16, o cabo-verdiano Brayan Teixeira ampliou. Mate Vatsadze, aos 27, recortou a desvantagem novamente.
Contudo, o time anfitrião não se abateu. Petković, aos 29, e Bilenkyi, aos 37 minutos, igualaram o placar global. Só que ainda deu tempo para o sérvio Nemanja Mihajlović, aos 43, colocar os mandantes em vantagem. E aos 45 veio o hat-trick de Bilenkyi completando a surra histórica.
Lateral-esquerdo, Leonardo dos Santos Lopes da Silva tem 23 anos e começou na base do Flamengo. Após passar por outros clubes brasileiros e pelo Estoril Praia, de Portugal, chegou ao Dinamo Tbilisi em 2026. São 21 jogos e quatro gols até o momento.
