
Owen Eneka, de cabeça, fez o único gol da vitória do Granada sobre o Betis, pelo Trofeo Ciudad de Granada
Em jogo único, valendo o Trofeo Ciudad de Granada, no estádio Los Cármenes, em Granada, o time da casa levou a melhor sobre o Real Betis: 1 x 0. Aproximadamente cinco mil torcedores estiveram presentes.
O dérbi andaluz apresentou o Granada, da segunda divisão, com um elenco ainda em confecção (apenas uma de suas cinco contratações esteve em campo). Já a equipe verdiblanca veio com muitos jovens e jogadores do time B, além do recém-chegado Fran García e a estrela emergente Morante.
Apesar do ritmo lento da partida, os rojiblancos, que jogaram de azul e branco, foram melhores em boa parte do duelo. O gol decisivo saiu logo aos 13 minutos. Alemán cobrou falta lateral e Owen Eneka cabeceou com estilo, sem chances para o estreante Diego Conde. Logo depois, o goleiro bético precisou ser substituído, em função de um forte golpe com Llorente, seu companheiro de equipe.
Os dois times criaram chances para balançar as redes, porém o marcador não se alterou. Perto do fim, o Granada começou a picotar a partida, baixando o ritmo e não deixando o Betis impor o seu jogo.
1 – Granada: Raúl Lizoain, Pau Casadesus, Flores, Manu Lama, Puma, Dylan, Gumbau, Alemán, Owen, José Arnaiz e Chinaza. Também jogaram: Maza, Stoichkov, Bourama, Hormigo, Pascual, Ángelo, Diallo, Rodelas, Gambín e Oscar.
0 – Betis: Diego Conde, Ángel Ortiz, Vicente, Llorente, Fran García, Gnagnoro, Corralejo, Morante, Fornals, Riquelme e Petit. Também jogaram: Álvaro Valles, Marc Roca, Bartra, Iker, Bellerín, Pablo García, Rica Funez, Deossa, Junior, Natan e Borja Alonso.