Espanha e Arábia Saudita estrearam com empate e um revés pode significar a eliminação precoce na Copa do Mundo de 2026
A Copa do Mundo 2026 tem a sequência da sua segunda rodada neste domingo (21). O primeiro jogo do dia, às 13 horas (de Brasília), é Espanha x Arábia Saudita. A bola rola no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. O confronto terá transmissão ao vivo, no Brasil, somente pela CazéTV na internet.
Espanha e Arábia Saudita já se enfrentaram três vezes. São três triunfos espanhóis, com nove gols marcados e apenas dois sofridos. O único encontro em Copas aconteceu na edição de 2006, na Alemanha, quando os espanhóis venceram por 1 a 0, na fase de grupos. Entao comandada pelo brasileiro Marcos Paquetá, a seleção saudita caiu para os reservas da Fúria graças ao gol de Juanito. O zagueiro balançou as redes aos 36 minutos do primeiro tempo, no Fritz-Walter Stadion, em Kaiserslautern.
Quatro anos depois, em um amistoso preparatório para a Copa da África do Sul, a Espanha conquistou um triunfo por 3 a 2. O confronto mais recente ocorreu em 2012, quando a seleção espanhola goleou por 5 a 0, em Pontevedra.
Espanha x Arábia Saudita: como chegam as seleções
A seleção espanhola, comandada pelo técnico Luis de la Fuente, proporcionou uma das surpresas da rodada inaugural. Uma das favoritas ao título, não saiu do 0 a 0 contra Cabo Verde. Agora, precisando da vitória, a expectativa é que os atacantes Lamine Yamal e Nico Williams, recuperados de lesão, possam começar como titulares, nos lugares de Ferrán Torres e Gavi.
A Arábia Saudita, depois de estrear em 2022 vencendo a Argentina, que viria a ser campeã, segurou outra seleção sul-americana em uma primeira jornada. Os sauditas empataram contra o Uruguai (1 x 1). Para o duelo contra a Espanha, o goleiro Nawaf Al-Aqidi segue como dúvida, tratando uma lesão muscular. Caso não tenha condições, Mohammed Al-Owais continuará como titular.

Espanha x Arábia Saudita: Ficha técnica
Data: 21 de junho de 2026
Horário: 13h (de Brasília)
Local: Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (EUA)
Competição: Copa do Mundo 2026 – 2ª rodada do Grupo H
Prováveis escalações
Espanha: Unai Simón; Marcos Llorente, Aymeric Laporte, Pau Cubarsí e Marc Cucurella; Rodri, Pedri e Fabián Ruiz; Lamine Yamal, Mikel Oyarzabal e Nico Williams. Técnico: Luis de la Fuente.
Arábia Saudita: Mohammed Al-Owais; Saud Abdulhamid, Abdulelah Al-Amri, Hassan Al-Tambakti e Moteb Al-Harbi; Mohammed Abu Al-Shamat, Mohamed Kanno, Abdullah Al-Khaibari e Salem Al-Dawsari; Musab Al-Juwayr e Firas Al-Buraikan. Técnico: Georgios Donis.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (BRA).
Assistente 1: Danilo Manis (BRA).
Assistente 2: Rodrigo Figueiredo (BRA).
Quarto Árbitro: Andrés Rojas (COL).
Assistente Reserva: Alexander Guzmán (COL).
VAR: não divulgado.
