
Com a goleada aplicada dentro de casa, Vasco ultrapassou a Portuguesa e se mantém 100% no Carioca de Futsal
Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca de Futsal de 2026, nesse domingo (26), o Vasco da Gama goleou a Liga Barramansense por 8 a 1. A partida aconteceu no Ginásio de São Januário, na zona norte da capital.
Mesmo com apenas três jogadores profissionais, e repleto de atletas do seu time sub-20, além da comissão técnica, o time cruzmaltino não teve dificuldades diante da equipe do interior.
O Gigante da Colina saiu na frente aos 2:40, com o gol de Luiz Gustavo. Gustavo, aos 5:03, Gabriel Martins, aos 14:00, e Gustavo, novamente, aos 16:05, ampliaram a diferença ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, aos 9:27, veio o hat-trick de Gustavo. Apenas seis segundos depois, Davi descontou para o time de Barra Mansa. Igor, aos 11:18, e Cauã, aos 15:36 e depois aos 17:02, completou a surra cruzmaltina.
Vasco é o novo líder do Carioca de Futsal
A competição tem um jogo atrasado da quarta rodada: o clássico entre Botafogo e Vasco, que acontecerá no dia 10 de maio, na Arena OleyBet, zona da Leopoldina, na capital.
O Vasco chegou aos 12 pontos, continua com 100% de aproveitamento e pulou para a ponta. A Portuguesa, também invicta, tem 11. O Corrêas tem 10. Magé (+11 de saldo) e Botafogo (+8 de saldo) somam nove pontos. Os alvinegros estão com 100% de aproveitamento. O Macaé subiu para sexto, com quatro, porque o Olaria foi punido com a perda de seis pontos e passa a ter somente três. Canto do Rio, Grama City e Comary também estão com três pontos. Liga Barramansense e AESG ainda não pontuaram e dividem a lanterna.
A quinta rodada começou no último sábado (25), com Corrêas 2 x 2 Portuguesa, em Petrópolis. Haverá também Magé x Canto do Rio (dia 30/04, 21h, em Magé), AESG x Comary (dia 02/05, 13h45, em São Gonçalo), Grama City x Macaé (dia 02/05, 19h, em Engenheiro Paulo de Frontin) e Botafogo x Olaria (dia 06/05, 20h30, no Rio de Janeiro).