
Sergipe saltou diretamente para as semifinais, e outros sete clubes terão que passar pela segunda fase do Sergipano
Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Sergipano, que durou nove rodadas. Dos dez participantes, sete estão no mata-mata, sendo seis nas quartas de final. O Sergipe avançou diretamente às semifinais, que acontecerão com partidas de ida e volta. Por outro lado, os dois últimos colocados caíram para a segunda dvisão. Além do Sergipe, os outros semifinalistas asseguram vaga na Copa do Brasil de 2027.
O Sergipe terminou com 20 pontos ganhos, seguido por Itabaiana (17), Lagarto (16), Confiança (15), Guarany (12), América de Propriá (12), Falcon (11), Atlético Gloriense (10) e os rebaixados Dorense (sete) e Desportiva Aracaju (apenas dois pontos somados).
O Lagarto tem o melhor ataque, com 16 gols marcados, e o Itabaiana possui a melhor defesa, com somente quatro gols sofridos. A Desportiva Aracaju teve um ano de estreia difícil na elite do Campeonato Sergipano. Não ganhou um jogo sequer. Ano passado, na Série A2, a Arara Brava havia sido campeã de forma invicta (oito vitórias e um empate). Apenas duas campanhas desde 2017 foram piores: as do Maruinense, em 2022, e do América de Pedrinhas, em 2021, ambas com um ponto ganho em dez partidas (3,3% de aproveitamento).
Confira os confrontos da segunda fase do Sergipano
As partidas das quartas de final do “Sergipão Superbet 2026” acontecerão em jogo único. Não há vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será definida nas cobranças de pênaltis.
Na sexta-feira (21), às 20h15, o Itabaiana recebe o Falcon, no Estádio Etelvino Mendonça. Sábado (21), às 16h, tem Confiança x Guarany, no Estádio Estadual Lourival Baptista, mais conhecido como Arena Batistão. Por fim, domingo (22), no mesmo horário, Lagarto x América, no Estádio Barretão.